Pizza (vegana)

Pizza Vegana
Ingredientes

Para a massa:
300 g de farinha de trigo integral
1 envelope de fermento em pó
1 xícara de água morna
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite

Para a cobertura:
Molho de tomate
Tofupiry
Vegetais variados: brócolis, pimentão vermelho e verde, tomate, cebola, etc.
Azeitonas verdes e pretas
Sal, pimenta e orégano a gosto
Azeite (para regar)

Preparo

Massa:
Faça um monte com a farinha e faça um buraco no meio. Nele, coloque o fermento, previamente dissolvido na água morna com o sal e o azeite. Em seguida, vá incorporando os ingredientes e sove até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em uma assadeira untada com um pouco de óleo e deixe descansar coberta com um pano, até dobrar de tamanho (aproximadamente 1 hora). Coloque-a sobre uma bancada enfarinhada e abra-a com o auxílio de um rolo. Volte a massa para a assadeira, pincele com um pouco de azeite, faça uns furos na superfície com um garfo e leve ao forno preaquecido por uns 5 minutos.

Finalização:
Fervente o brócolis por uns minutinhos e reserve. Refogue ligeiramente os demais vegetais. Espalhe uma camada de molho de tomate sobre a massa e outra de tofupiry. Em seguida, coloque os demais ingredientes. Tempere com sal, pimenta e orégano a gosto. Decore com azeitonas verdes e pretas e leve ao forno preaquecido a 180° por 15-20 minutos ou até que massa comece a dourar. Retire do forno, regue com azeite e sirva.

Dica - Varie os vegetais de acordo com sua preferência ou disponibilidade. Lembrando que utilizando alimentos de época, você ganha no preço e na qualidade.

Fonte (adaptada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!