Pãezinhos com Soja (vegana)
Ingredientes
350 g de massa de pão
100 g de soja texturizada granulada
2 dentes de alho
2 ramos de sálvia
3 ramos de alecrim
Azeite de oliva extra virgem
Sal
Preparo
No processador, junte o alho, descascado e cortado ao meio, as folhas de sálvia e as folhas de 2 ramos de alecrim, lavados e secos. Acrescente a soja granulada e, ligando o aparelho em velocidade baixa, adicione um fio de azeite até obter um composto homogêneo. Despeje-o numa frigideira antiaderente, tempere com sal e deixe esquentar em fogo muito baixo por cerca de 2 minutos, mexendo continuamente. Cubra com água quente, tampe a panela e continue a cozinhar por 15 minutos.
Deixe esfriar, misture o composto de soja à massa de pão, sovando até que esteja bem homogêneo. Coloque a massa numa vasilha, cubra com o pano e deixe repousar por pelo menos 1 hora.
Depois desse período, divida a massa em 12 bolinhas e faça com cada uma pequenas focaccias redondas, dispondo-as lado a lado numa assadeira forrada com papel-manteiga. Pincele cada uma delas com um pouco de azeite, salpique com as folhas do alecrim reservado e asse em forno pré aquecido a 180°C por 15 minutos. Retire, arrume os pãezinhos numa travessa e sirva em seguida.
Rendimento: 4 pessoas
Fonte: Chef Fernando Villas Boas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Elaine!!
ResponderExcluirPosso imaginar o que dever o sabor desse pãozinho..:)
Que idéia genial, nunca havia pensado na soja com pão...
Obrigadinha por ensinar, viu?!
Um beijim! Vinni
amehliadigital.blogspot.com
Olá, Elaine
ResponderExcluirestes pãezinhos devem ser muito deliciosos, mas fiquei com uma duvida, eles também são bons frios?
beijinho
fernanda
Oi Elaine.
ResponderExcluirNo inicio do ano passado decidi mudar a minha dieta e postura para o vegetarianismo, e no inicio desse ano mudei para uma alimentação totalmente vegetariana.
Só quero lhe dizer o quanto adoro o seu blog, tenho várias receitas (gostaria de ter todas, rsrs) e que o seu blog está sendo de muita importância nessa etapa que fica muito dificil de se alimentar sem nenhum ingrediente derivado dos animais.
Continue sempre, mais sempre mesmo com esse blog que é de muita importancia para todos os vegetarianos.
Um grande abraço.