Edição 148 - Março/2019
COMPRAR / ASSINAR
Os poderes e sabores das raízes
Batata-doce, rabanete, beterraba... Repletas de nutrientes, entenda por que elas fazem a diferença na sua alimentação.
+ 7 receitas deliciosas e práticas
Águas aromatizadas
Existem combinações que você nem imagina.
Conflitos em família
Meus pais não aceitam meu veganismo, e agora?
Vinagre: 1001 utilidades
Temperar saladas é só uma delas.
Guia de massas + 20 opções veganas
Você também pode ler a Revista dos Vegetarianos em formato digital
EDIÇÕES ANTERIORES
Amei o seu cantinho.Parabéns.bjs
ResponderExcluirDepois de 54 anos estou agora vegetariana e amando. Além de proteger animais e o meio ambiente, me sinto muito melhor mental e fisicamente. E seu cantinho sem dúvida está colaborando bastante para isso, com tantas informações e receitas divinas!!! Grande abraço!
ResponderExcluirObrigada, Soninha... Abraço!
ResponderExcluirRosangela, fico feliz por contribuir de alguma forma com essa nova fase da sua vida. Obrigada pelo carinho. Abraço!
Estou viciada no seu blog. Obrigada pelas informações e continue sempre postando!
ResponderExcluirBeijos.
Rosane, eu é que agradeço pela visita e pelo carinho. Abraço!
ResponderExcluirEstou adorando o blog. Tenho experimentado muitas receitas daqui. Estou numa dieta sem carne há dez dias e não sei muito sobre o assunto, as dicas estão sendo essenciais. Procurei essa revista nas bancas e achei bastante interessante. Parabéns :)
ResponderExcluirBubuia,eu tambem adoro o cantinho vegetariano e ajuda MUITO na hora de pensar na alimentação do dia a dia =)
ExcluirEu sou vegetariana estrita e ajuda muito saber o que é rico em calcio,ferro,potassio etc.
Eu tomo suplemento de B12 desde que parei completamente de ingerir alimentos de origem animal e me sinto muito bem e MUITOOO mais disposta!
As receitas aqui sao otimas e muito faceis de fazer( o que é muito importante nos dias de hoje que fazer coisas complicadas é so pra dias especiais...rs)!
Bubuia, fico feliz que tenha gostado do Cantinho Vegetariano e espero sinceramente, que ele possa te ajudar nessa nova fase. A Revista dos Vegetarianos é excelente e vai sanar muita das suas dúvidas. Outro livro que costumo sempre recomendar é o "Alimentação sem Carne", do Dr. Eric Slywitch. Se quiser dar uma olhada, taí o link: http://cantinhovegetariano.blogspot.com/2007/05/livro-alimentacao-sem-carne.html
ResponderExcluirAbraço!
Esta revista está à venda em Portugal?
ResponderExcluirDiana, infelizmente não. A Revista dos Vegetarianos é comercializada apenas no território nacional. Uma alternativa seria a versão para iPad. No post tem um link onde você pode ler mais sobre o assunto. Abraço!
ResponderExcluirPor que não disponibiliza a revista para android ?
ResponderExcluirJosenildo, sugiro que envie sua sugestão diretamente para a Editora Europa, que é a responsável pela publicação da Revista dos Vegetarianos. Anote o e-mail: atendimento@europanet.com.br
ExcluirAbraço!
Já comprei a anuidade :) a edição tá ótima.. Amei a matéria que decifra os nomes estranhos dos produtos industrializados e a de comparação entre o feijão e a carne (com relação às proteínas). Mt boa a revista :D
ExcluirMuito bom o blog!!!
ResponderExcluirObrigada, Eder... Fico feliz que tenha gostado. Abraço!
ExcluirOlá, tenho 12 anos, estou voltando a ser vegetariano, eu tinha conseguido ficar 1 mês sem comer carne, mas numa família onívora é complicado, né ? :/ Mas.. estou voltando a ser, percebi com esse site, que o mundo vegetariano pode ser muito bom ! Ótimo site, o melhor que já vi, parabéns :D
ResponderExcluirMeidson, não poderia deixar de dizer, que fico feliz em ver que apesar da pouca idade, demonstre interesse em adotar uma dieta vegetariana... Parabéns!
ExcluirAlém da Revista dos Vegetarianos, confira dois livros escritos pelo médico nutrólogo, Dr. Eric Slywitch e que podem te ajudar nessa nova fase:
» Virei vegetariano, e agora?
» Alimentação sem Carne
Na internet encontramos bastante informação sobre nutrição vegetariana, o que auxilia muito na hora de se alimentar corretamente. Porém, receber orientação de um nutricionista especializado é muito importante. No ViSta-se, você encontra uma lista de profissionais, que poderão te orientar.
Abraço e seja bem-vindo!
Esse blog é muito bom, já fiz varias receitas e continuo buscando mais! Eu meu marido paramos de comer todos os tipos de carne em janeiro e aqui encontrei várias dicas e receitas que nunca imaginei, parabéns!
ResponderExcluirNo começo pode parecer difícil, mas tudo é questão de costume, definitivamente!
Obrigada pela ajuda
Patricia
Patricia, você não imagina o quanto é gratificante pra mim, saber que o Cantinho Vegetariano tem sido útil pra vocês. Obrigada por suas palavras... Abraço!
ExcluirParabéns pelo blog está muito bom.
ResponderExcluirObrigada, Antônio... Seu comentário me deixa feliz!
ExcluirFiquei um pouco decepcionada com a matéria sobre alimentação viva da edição deste mês. Achei que o assunto foi tratado com uma visão um tanto quando unilateral. Pareceu até fruto de um jogo de interesses. A dieta é condenada pelo seu valor calórico e quantidade de gorduras, mas qualquer dieta precisa levar em consideração estes critérios, desde a dieta onívora (rica em gorduras de origem animal), passando pela vegetariana (rica em carboidratos) e até a vegana ou a viva (ricas em oleaginosas). Sobre o sal nem vou comentar, pois não tem NADA a ver com a dieta viva, pois ele é usado com bastante moderação, afinal a alimentação viva tem o objetivo da promoção da saúde e não o contrário!
ResponderExcluirEu apoio a segunda sem carne, já estou fazendo terças e quintas sem carnes.
ResponderExcluir