Salada de Grão-de-Bico, Pepino, Salsa e Tomate Seco (vegana)

Salada de Grão-de-Bico, Pepino, Salsa e Tomate Seco (vegana)
Ingredientes

2 xícaras de grão-de-bico cozido
1/2 pepino grande, cortados ao meio longitudinalmente e cortado em fatias finas
1/2 cebola roxa, cortada em fatias finas

Soja preta diminui a gordura corporal e controla o diabetes

Soja preta diminui a gordura corporal e controla o diabetes
A soja amarelinha você já conhece. Mas já provou a versão preta? Além de gostosa, é rica em nutrientes que ajudam a emagrecer.

Um estudo da Universidade Católica da Coreia do Sul mostrou que as antocianinas, substâncias presentes na casca desse grãozinho (e responsáveis por essa coloração), inibem o armazenamento de gordura no corpo. De que forma? Elas impedem a proliferação de células do tecido adiposo.

E tem mais! A soja preta tem alta concentração de proteínas e fibras, que proporcionam uma rápida sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos. Ou seja, diminuem o apetite e evitam a compulsão alimentar.

Oito dicas para deixar o arroz soltinho

Lavar ou não lavar? Água quente ou fria? Como acertar no preparo do mais trivial (e querido) acompanhamento da mesa brasileira

Oito dicas para deixar o arroz soltinho
O arroz está presente em receitas do mundo inteiro. Na Itália, vira logo risoto; na Espanha, uma rica paella. No Japão, sustenta sushis; na cultura árabe, recheia os emblemáticos charutinhos de uva. Mas no Brasil o ingrediente faz sucesso mesmo como acompanhamento.

Quando bem feito, é par perfeito para assados ou populares ensopados. Acontece que não é toda gente que acerta a mão na hora de preparar o tal do arroz soltinho, uma preferência nacional. Qual será o segredo? O IG consultou especialistas no assunto e montou um guia bem simples do arroz ideal.