Quiabada com Abóbora e Couve-Flor (vegana)

Quiabada com Abóbora e Couve-Flor (vegana)

Ingredientes

500 g de quiabo
2 xícaras (chá) de abóbora japonesa em cubos de 1,5 cm
1 couve-flor pequena em floretes
1 pimentão vermelho
1 xícara (chá) de tomate-uva
1 cebola
3 dentes de alho
4 pimentas-de-cheiro
4 xícaras (chá) de água
Azeite de oliva a gosto
1 colher (chá) de páprica defumada
Sal a gosto
9 ramos de coentro (talos e folhas)
1 1/2 xícara (chá) de polvilho doce

Preparo

Lave e seque bem os quiabos com um pano de prato limpo. Descarte as pontas e corte cada um em fatias de 3 cm. Corte a couve-flor em floretes de 3 cm, lave e seque bem. Lave, seque e corte o pimentão ao meio; descarte as sementes e corte em cubos de 0,5 cm. Descasque e pique fino a cebola, o alho e a pimenta. Lave, seque, pique fino os talos do coentro e reserve as folhas.

Leve uma frigideira grande de borda alta (ou panela) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 2 colheres de sopa de azeite, acrescente a cebola, o pimentão, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 5 minutos, até murchar. Junte o alho, os talos de coentro, a pimenta e mexa por 1 minuto para perfumar. Acrescente a abóbora, regue com a água, tempere com sal e misture para incorporar os sabores do refogado. Quando a água ferver, conte 5 minutos. Enquanto isso, prepare a couve flor.

Numa tigela média, coloque a couve-flor, tempere com 2 colheres (sopa) de azeite, a páprica defumada, uma pitada de sal e misture bem. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio para aquecer. Coloque os floretes de couve-flor e doure por 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Passados os 5 minutos do caldo, a abóbora deverá estar cozida mas ainda firme. Adicione o quiabo e conte mais 5 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar levemente macio. Atenção: não deixe o quiabo cozinhar por muito tempo para evitar que ele fique mole. Por último, acrescente a couve-flor e os tomates e cozinhe por mais 3 minutos.

Numa tigela pequena, misture o polvilho com 2 colheres (sopa) de água para dissolver – essa misturinha vai engrossar o caldo. Adicione a mistura de polvilho à quiabada e misture bem, por 2 minutos, até o caldo engrossar levemente. Finalize com as folhas de coentro e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Créditos: Panelinha

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...