Frases de Vegetarianos

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior – engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."
Olympia Salete

"Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem."
Leonardo da Vinci

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que não estamos contribuindo para o sofrimento deles."
Paul e Linda McCartney

"Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens."
Alice Walker

"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influencá o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da Humanidade."
Albert Einstein

"Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pythagoras

É fácil nos posicionar sobre um assunto remoto, mas revelamos nossa verdadeira natureza quando o assunto bate à nossa porta. Protestar contra touradas na Espanha ou o assassinato de foquinhas no Canadá e continuar comendo frangos que passaram a vida toda apinhados em gaiolas, ou carne de vitela de bezerros que foram separados da mãe, de deitar-se com suas pernas estendidas é o mesmo que denunciar o apartheid na África do Sul e ao mesmo tempo pedir a seus vizinhos que não vendam a casa a negros."
Peter Singer

"Ser vegetariano é estar sempre em boa companhia, com gente leal, culta, ecológica, fiel e espiritualizada."
Swami Vyaghrananda

"Ser vegetariano é viver uma vida de paz, saúde e longevidade."
Sócrates, filósofo grego

"Você acabou de jantar, e por mais que o matadouro esteja escrupulosamente longe dos olhos, a quilômetros de distância, ainda haverá cumplicidade,"
Ralph Waldo Emerson, The Conduct of Live, 1860

"Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo."
Buda

"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral."
Abraham Lincoln

"Eu não tenho dúvidas de que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais."
Henry David Thoreau

"Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu."
Prof° Hermógenes

"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis."
Mahatma Gandhi

"Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente."
George Bernard Shaw

"É somente pelo amaciamento e disfarce da carne morta através do preparo culinário, que ela é tornada susceptível de mastigação ou digestão e que a visão de seus sucos sangrentos e horror puro não criam um desgosto e abominação intoleráveis."
Percy Bysshe Shelley

"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além de nossa compreensão. Por favor, ajudem a parar com esta loucura."
Richard Gere

"Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele."
Isaac Bashevis Singer

"O que não concebo é degolar um cabrito, asfixiar uma pomba, cortar a nuca de uma galinha ou dar punhaladas em um porco para que eu coma seus restos. Não é por uma questão de química biológica o motivo de eu me ter passado para as fileiras do ovo-lacto-vegetarianismo, mas pelo imperativo moral de que minha vida não seja mantida às custas da vida de outros seres."
Dr. Eduardo Alfonso, médico naturista espanhol

"Se o homem aspira sinceramente a viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carne e não matar nenhum animal para comer."
Leon Tolstoy

"Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos."
Pythagoras

"A estrutura do homem, externa e interna, comparada com a de outros animais, mostra-nos que as frutas e os vegetais suculentos constituem sua alimentação natural."
Lineu

"Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne."
Kim Basinger

"Que luta pela existência ou que terrível loucura vos levou a sujar vossas mãos com sangue - vós, repito, que sois nutridos por todas as benesses e confortos da vida? Por que ultrajais a face da boa terra, como se ela não fosse capaz de vos nutrir e satisfazer?"
Plutarco

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal."
Pierre Weil

"Respeitem os animais. Eles sentem e sofrem como nós. Não os maltratem, não os torturem, não os prendam, não os matem."
Anônimo

"Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos."
Mahatma Gandhi

"Oh, tirem minha cabeça, mas rogo que parem a matança!"
Sadhu Vaswani

"Os vapores das comidas com carne obscurecem o espírito. Dificilmente pode-se ter virtude se se desfruta de comidas e festas em que haja carne. No paraíso terreno não havia vinho, nem sacrifício de animais e tampouco se comia carne."
São Basílio

"Como rei, esforcei-me para impedir o dano a criaturas vivas e renunciei a ter grande número de caçadores e pescadores e às caçadas a que se entregam outros governantes."
Rei Asoka

"Os vegetais constituem alimentação suficiente para o estômago e, no entanto, recheamo-lo de vidas valiosas."
Sêneca

"O comer carne é a sobrevivência da maior brutalidade; a mudança para o vegetarianismo é a primeira consequência natural da iluminação."
Leon Tolstoy

"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer."
Jeremy Bentham

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer

"Os animais dividem conosco o privilégio de ter uma alma."
Pythagoras

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
São Francisco de Assis

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."
Charles Darwin

"A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens."
Thomas Edison

"Para mim, não amar os pássaros e todos os animais seria não amar a Deus. Pois seus filhos são pássaros e animais tanto quanto os seres humanos."
Sadhu Vaswani

"Minha doutrina é esta: se nós vemos coisas erradas ou crueldades, as quais temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coniventes."
Anna Sewell


"Os animais são os únicos seres realmente inocentes que são condenados a prisão perpétua, sessões de tortura e a pena de morte"
Anônimo

39 comentários:

  1. Era muito mais interessante, para não dizer credível ou científico, se incluíssem ao lado do autor presumível da citação referida a respectiva obra na qual ela foi retirada. Assim fica muito suspeito.... Desculpem o desabafo, não tenho nada contra o regime vegetariano.

    ResponderExcluir
  2. Não importa quem disse, e sim o quê foi dito, e que tudo isso faz sentido.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o peixe!

    =/

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO com todos. Citar nomes é personalismo nao citar é menospreso.
    O IMPORTANTE É O CONTEÚDO e TB A PESSOA QUE TEVE A ILUMINAÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Não tem nada contra o regime vegetariano mas come carne certo!?

    ResponderExcluir
  6. Sou de Portugal, mas como isto é um problema do mundo. Decidi seguir. Ajudarei a espalhar a palavra o máximo possivél.
    Parabéns pela a iniciativa (:

    ResponderExcluir
  7. Não impora quem e quando disseram, o que importa é a realidade dos fatos.

    Comer carne eu pervino e mim e aos animais, nao importando ao sábio da grande frase.

    ResponderExcluir
  8. A conscientização da humanidade em relação ao sofrimento dos nossos irmãos, criaturas de Deus, os animais, deve ser divulgada em larga escala. Quem sabe com divulgações de frases e fotos, possamos conscientizar as pessoas de que não precisamos nos alimentar de cadáveres de animais que sofreram para nutrir nosso corpo, pois nossa Mãe natureza nos dá tudo que precisamos sem que assassinemos quem quer que seja.
    Espero pelo dia em que a crueldade e matança de animais seja julgada da mesma forma que é quando se trata de humanos.

    ResponderExcluir
  9. concordo com a jaque,
    sou vegan a 9anos e essa escolha foi a melhor atitude q tomei em toda minha vida, mas ainda sou a unica de minha familia a ser vegan e tb meus amigos sao tds dependentes d carne, couro, peles, alopaticos, ovos e rodeios,
    mas de tanto eu falar dos metodos e mostrar imagens eles ja estao diminuindos o consumo, na minha casa hoje em dia, eles consomem carnes 3vezes por semana e antes era todo dia no almoço e no jantar,
    o q eu axo q é um grande avanço,
    porem minha meta é q em dezembro2009 no maximo em janeiro2010 eles ja seja no lactovegetarianos.

    o q nao podemos é desistir,
    pq se os animais se deixarão ser domesticados, criados em cativeiro foi para nos fazer companhia e nos proteger e nao para ser cruelmente abatidos, assassinados por um mero, ridiculo e grotesco habito de consumo.

    eles respirao, come e defecão não é?!
    entao eles tb sentem dor.

    bjs a tds e
    http://www.sejavegetariano.org/

    ResponderExcluir
  10. eu concordo com todas as frases
    e enquanto o homem nao respeitar a vida em todos os seus sentidos o mundo
    nao terá paz!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Edera...Sou vegetariana e concordo super com o seu questionamento, realmente nunca fui a fundo pra saber se as frases têm autoria real.
    Um pouco fico tranquila porque os pensamentos são muito coerentes e , de certa forma, dignos de pensadores tão ilustres.
    Mas pelo mesmo motivo acharia uma bobeira gigante, pq se as frases são tão boas, não precisam levar o nome de caras fodas para serem reconhecidas.

    Acho de fato uma coisa pra se pensar pesquisar! Valeu a reflexão! =D

    ResponderExcluir
  12. Qualquer ser com um mínimo de sensibilidade entende e concorda com o que está escrito. Se eles realmente disseram isso ou não, Edera aconselharia pesquisar e depois questionar ;)

    ResponderExcluir
  13. Adorei tudo!!!! Sou vegetariana e percebo que falta muito pra ficha de todo pessoal cair......é uma pena pq estamos finalizando um ciclo e tudo fica muito mais pesado pela falta de consciência....
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Aos poucos...estou entrando no mundo de paz , pelo menos consciencia tranquila...confesso a vcs que eu precisei ver para despertar...estou há seis meses sem consumir carne vermelha, nem frango...só consigo ainda consumir o peixe... participei de um curso livre sobre manipulacao de carnes frescas e temperadas, entrei neste curso com o propósito de abrir meu próprio negocinho (com carnes)um curso voltado mesmo para manipuladores de carne - frigoríficos, açougueiros, enfim...eu sái de lá praticamente semivegetariana....não consigo aceitar...eu lembro de algumas cenas de animais indo para matadouros e definitivamente nao consumo carne vermelha....me desculpem vegetarianos estritos, respeito vcs e espero que tbem me entendam por eu ainda consumir peixe....acho realmente que a crueldade com animais é horrível se fosse divulgado como é o processo até chegar à mesa do consumidor...muitas pessoas deixariam de consumir carne e teríam uma alimentaçao saudável e com concsciencia tranquila. Só um desabafo!!!! Não podemos julgar, pois como eu...muitas pessoas tbém nao fazem idéia da tristeza que é ou deixam pra lá!
    um forte abraço à todos!!!
    Marilze

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo o site,fico feliz de ver que existe bastante pessoas com amor no coração :)

    ResponderExcluir
  16. O primeiro passo para o vegetarianismo não começa no prato e sim na consciência_/\_

    ResponderExcluir
  17. COMIDA SIMPLES E BARATA VC SÓ ENCONTRA NA COZINHA VEGETARIANA DA QUAL SE APROVEITA TUDO!!!E DE GANHO SAÚDE.

    ResponderExcluir
  18. Estou tornando-me vegetariana aos poucos: parei de comer carne vermelha, de porco e frango aos 7 anos. Aos 9 parei de comer mortadela e salsicha (minha inocência infantil e a maldade e malícia adulta de minha mãe me faziam pensar que esses derivados e embutidos não eram carne. Mas minha mãe me obrigou a comê-los, mesmo sem gostar, por achar que eu seria uma criança desnutrida. Passei dois anos da minha infância pensando ser vegetariana sem ser). Agora penso em parar de comer peixe (eu pensava desde os 9 anos, mas não deixaram). Tenho 15 anos e me obrigam a comer. Uma vez uma moça em uma comunidade no Orkut me disse: ''Quem come peixe come carne, uma pessoa que come peixe jamais será vegetariano.'' Concordo com ela. Eu não sou desnutrida! Fiz o teste de anemia e deu negativo. Porque me enchem tanto? Ser vegetariana (ou querer ser no meu caso) em uma famíliadominada pela carne é quase impossível sem antes disso não houver conflitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compreendo bem essa situação... a pressão familiar e social é, e sempre foi a razão de muita coisa não mudar... fazemos as coisas porque nossos pais fazem, e eles fazem porque seus pais faziam, e assim consecutivamente... devemos respeitar a experiência de vida dos mais velhos, mas é necessário que eles também saibam aprender connosco! é necessário ser corajoso e paciente para não desistir de mudar e não se conformar...! mas penso que uma boa forma de tentar convencer que vegetarianos/veganos não são pessoas sem saude é mostrando exemplos, existem vários vídeos na net de culturistas vegetarianos, que fazem exercícios físicos pesados e só comem vegetais, lentilhas e frutas... como esse senhor de 52 anos: http://www.youtube.com/watch?v=SbEUHCU_GtM

      Excluir
  19. Religião = religar com o divino
    Este é o significado da palavra.
    Agora me diga, o que há de divino na crueldade humana que escraviza, tortura e mata seres indefesos que tem tanto direito a vida quanto nós, e porquê?
    Para ter o prazer de saciar sua gula por carne. Quanta incoerência...
    Religião sem amor, sem compaixão, sem respeito a vida, para mim não passa de palavras vazias.
    Que o Divino desperte em vocês a compaixão, o amor incondicional, o respeito a vida e o auto-controle.
    Experimente se colocar no lugar desses animais, suas vidas se tornarão valiosas para você, e certamente não será a favor que o matem para saciar o paladar dos humanos.
    Dárcie Barbosa

    ResponderExcluir
  20. Sensacionais essas citações,especialmente esta:

    "Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que não estamos contribuindo para o sofrimento deles."

    Sem dúvida, as pessoas desconhecem totalmente o horror que acontece com os animais antes de eles virarem bandejas inanimadas em prateleiras de supermercado. Se todos tivessem mais informações VISUAIS (fica a dica Globo, Record e cia) teríamos muito mais vegetarianos no mundo.

    ResponderExcluir
  21. Pensem por si mesmos. Que estes nomes de peso não influenciem nada. Não necessitamos de um poeta renomado para nos dizer o que é o AMOR, nós simplesmente o sentimos através da própria experimentação. Não necessitamos de fantasmas filosóficos a nos dizer o que é certo ou errado, ou sobre o bem e o mau; devemos por nós mesmos realizar essa missão. Se porventura entregarmos essa tarefa a outro alguém, haveríamos de abortar o nosso espírito. Assassinar animais inocentes, humanos ou não humanos é abominável, execrável e pérfido. Não preciso que ninguém diga isso por mim, eu sei que isto é errado.

    ResponderExcluir
  22. Se a minha subsistência
    depender da morte de seres inocentes
    Prefiro morrer
    Assim irei em Paz comigo

    Joaquim Cardoso

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho pena dos bichinhos e estava quase virando vegetariano, quando li a respeito disso na palavra de Deus, que podemos nos alimentar de certos animais.
    Podemos comer carne sim, pois todo o animal foi criado por Deus. Como acredito em Deus e juntamente na palavra dele (Bíblia), posso comer tranquilamente pois tenho certeza que estes animais foram dados como um presente de Deus para todos nos.

    E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues. Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde. A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis." Gênesis 9.

    Realmente da pena dos bichinhos, por possuírem uma vida mas não devemos igualar a seres humanos racionais e com sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc realmente manisfesta a religião da Biblia, manifestaria amor a todos os seres vivos e repudiaria a matança e o consumo da carne.
      A carne na Biblia foi PERMITIDA somente após o diluvio antes a alimentação era totalmente VEGETARIANA. Depois que as ervas crescessem o alimento carneo seria BANIDO da mesa do povo de Deus.
      O livro de Genesis diz que tudo que Deus fez ele olhava e via que era BOM.Bom para que? Para comer ou para " enfeitar " o mundo?

      Excluir
    2. É mesmo? Mas Jesus, seu filho, disse: "Vinde à mim as crianças e os animais porque são inocentes!"
      Além do que, todo aquele que incorre nisso, está apenas demonstrando o quão covarde e vil pode ser, ao tirar a vida de seres que não podem se defender.
      Quanto a terem ou não sentimentos essa é apenas mais uma desculpa que pessoas como você utilizam para poder praticar seus atos bestiais. Você é mais inumano do que as criaturas que julga não o ser.

      Excluir
    3. Oi Marcia,
      Concordo!
      Vc me ajudaria dizendo aonde na biblia esta escrita esta passagem? (Quero mostrar pra pessoas q acreditam a biblia, mas nao gostam de animais.)
      Obrigada

      Excluir
  24. Nunca Li tanta besteira Denevi !Primeiro que a biblia não foi escrita por deus e sim por pessoas comuns.Vc Já viu um vídeo ou um abatedouro de verdade ?Acredito que não pois se tivesse visto não colocaria deus no meio de tamanha crueldade

    ResponderExcluir
  25. Quem disse que somente os seres humanos tem racionalidade ou sentimento ? A inteligencia entre pessoas e animais diferem em tipo e não em grau.Além disso a biblia não foi escrita por deus e sim por pessoas comuns. Se já tiver vistou a crueldade dentro de um matadouro e atribuir tamanha carnificina a vontade de deus ,então é melhor ser ateu

    ResponderExcluir
  26. Sou vegetariana,por opção, por amor aos animais, e por zelar pela minha saúde,ha mais de vinte anos. Tenho um irmão, que ,sempre me diz,você é muito pacata,deve voltar a comer carne,para ter agressividade,meu Deus!!!! Agressividade para que??????????????

    ResponderExcluir
  27. OII meu nome é julianne tenho 10 anos e sou uma vegetariana já faz um mês..Virei vegetariana desde o momento em que olhei a mim mesma e disse: "Os animais são meus amigos e eu não me alimento dos meus amigos"eu me sinto muito feliz por não participar mais dessa agressividade com os animais.

    ResponderExcluir
  28. Paz seja convosco!
    Sou cristão por fé e pela razão. Porém não é de cristianismo que vim comentar. Sobre o tema acima, creio haver três razões básicas para ser vegetariano.
    1- Ninguém precisa de cadáveres de animais, aves ou peixes para adquirir os nutrientes necessários à sua sobrevivência. Todos encontramos nos vegetais.
    2- Ninguém consegue comer cadáveres de animais, aves ou peixes sem agir com violência ou contribuir com a violência.
    3- Ninguém pode provar pela Bíblia (o maior livro de todos os tempos) que os salvos antes e depois do pecado irão se alimentar de cadáveres de animais, aves ou peixes. Infelizmente este mal hábito foi uma consequência do pecado.
    Rogo ao Eterno Criador das infindas espécies, que abençoe todos quantos estão se dispondo a defender nosso maior patrimônio - a natureza, como também que ilumine aqueles que por algum motivo ainda não descobriram que '' Melhor é um prato de hortaliça, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio.Provérbios 15:17, Paz, Leiam a Bíblia.

    ResponderExcluir
  29. O que importa é o que foi dito e pronto. Existem pessoas que ao visualizar uma folha branca com um ponto só enxerguem o ponto.

    ResponderExcluir
  30. Na verdade a fonte aqui é irrelevante, não nos preocupemos com mixarias. Os pensamentos são ótimos e concordo com seus autores.

    ResponderExcluir
  31. Há relativamente pouco tempo que me estou a adaptar a um estilo de vida ovo-lacto-vegetariano, mas tenho de concordar que apesar de não sentir falta nenhuma de carne ou peixe, por vezes a pressão social é irritante para não chamar outras coisas. Os que aceitam costumam mandar a "boquinha" que volto a comer carne quando me aborrecer... Sinceramente! Nunca me senti tão "limpa" e saudável como agora! e só como carne quando realmente não tenho outra opção... Em Portugal, a maioria dos restaurantes não têm pratos vegetarianos. Enfim, muita coisa tem de mudar ainda.

    ResponderExcluir
  32. Adorei!! Amei amei o site!! Sou vegetariana há uns meses e tenho muito orgulho da posição que tomei!
    Obrigada por terem juntado estas frases, são mesmo inspiradoras e lindas!

    ResponderExcluir
  33. Os animais mereçem respeito
    sua integridadė fízica ë espiritual
    na formação da moral da espéçie humana
    é uma questão dė caráter .
    Os animais são fillos ë fillas do
    amor do deus criador ,
    é serto qüë os animais são bons amigáveis ,
    ë têm capaçidadë dė apreender pôr intermédio da brandura mansidão , há benevolênçia ensina .
    É serto quê os animais são criaturas divinas no evanjello , imortais na alma ,
    assim como é a imajinação dos seres vivos .

    (Daniel Xaxa)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...