Alimentação sem Carne

Alimentação sem Carne
Autor: Dr. Eric Slywitch
Páginas: 288
Editora Alaúde
COMPRAR

Em edição ampliada e revisada, o renomado médico vegetariano Eric Slywitch ensina todos os cuidados que devemos ter ao aderir a uma alimentação sem carne. Em uma conversa franca, o autor discorre sobre importantes nutrientes, como ferro, zinco, cálcio, ômega-3, vitamina D e a tão falada B12, e demole todos os mitos sobre a proteína da carne. Além disso, dá explicações detalhadas sobre como todos esses compostos agem no organismo e quais os efeitos do excesso e da falta de cada um deles. Com mais de 20 anos de prática médica, o autor dá orientações para uma dieta vegetariana segura, provando que é possível, sim, não comer carne e ser muito saudável.

Sobre o autor

Eric Slywitch é médico e mestre em nutrição pela Unifesp. Especialista em nutrologia, nutrição enteral e parenteral , desde 2004 é coordenador do departamento de medicina e nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital e Maternidade Santa Marina em São Paulo. Como professor, ministra aulas para médicos e nutricionistas no curso de pós-graduação do Instituto de Pesquisa, Capacitação e Especialização (IPCE), no Centro de Excelência em Ensino na Saúde (CBES) e no curso de especialização em Nutrição Clínica do Ganep (Grupo de Nutrição Humana).

Conheça outras obras do Dr. Eric Slywitch:

» Virei vegetariano, e agora?
» Emagreça Sem Dúvida

29 comentários:

  1. ADOREI ESSE ESPAÇO,QUERO MELHORAR A MINHA ALIMENTAÇÃO QUE ESTÁ POBRE EM NUTRIENTES,FIQUEI CHOCADA COM A QUANTIDADE DE ANIMAIS MORRENDO SÓ POR PRAZER NOSSO,EU QUERO SAIR DESSA LISTA,DIZEM QUE EM ALGUMAS SEMANAS A PESSOA ESTÁ ADAPTADA A NOVA ALIMENTAÇÃO TOMARA QUE EU CONSIGA EU QUERO MUITO,OBRIGADA APRENDI MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eliete, também decidi não fazer parte nesta lista de crueldade. Faz apenas dois meses que deixei de comer carne e só encontrei benefícios, descobri outras formas de me alimentar mais saudáveis e sem crueldade. Estou fascinada pela culinária vegan, meu próximo passo! Beijo e todo meu incentivo.

      Excluir
    3. Eliete, eu decidi deixar de consumir carnes porém estou fazendo a adaptação devagar, respeitando meu organismo. Primeiro cortei as carnes vermelhas, lia muito sobre os males desse produto e via vídeos sobre o sofrimento animal, ou seja, treinei minha mente. Chegou um momento que comecei a sentir nojo só em ver a carne no supermercado. O mesmo com porco, e agora falta apenas o frango e o peixe. Estou conseguindo!!

      Excluir
    4. Eliete, tem 5 meses que já não contribuo com a indústria de mortes dos animais e me sinto super.
      Primeiro que nada minha consciência que está tranquila, porque não sou mais cúmplice desses assassinatos; sim, porque realmente é um assassinato.
      Segundo porque sou Espírita e na doutrina há muitas explicações sobre esse ato de matar os animais;
      E terceiro por minha saúde; estou me sentindo muito bem, como saudável e equilibradamente.
      Não desista e siga em frente.

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, e obrigada por mantê-lo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo carinho, Nilza... Abraço!

      Excluir
  3. comprei o livro, aguardo ansiosa pela chegada! obg pela recomendação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, Manoela... Esse livro é ótimo!

      Excluir
  4. Gostaria de saber quantas receitas tem neste livro. E também se é fácil de encontrar os ingredientes das receitas, pois moro numa cidade que não tem muitas ofertas de alimentos alternativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar esse não é um livro de receitas, mas um livro que vai te ensinar como montar um cardápio vegetariano através dos diferentes grupos alimentares. Ele também traz informações importantes dos principais nutrientes sobre os quais se tem dúvidas na dieta vegetariana, juntamente com tabelas de valores nutricionais de centenas de alimentos. E o que é melhor: embasado 100% em artigos científicos e escrito por um médico nutrólogo especializado em dietas vegetarianas.

      Excluir
  5. eu ja fiquei 2 anos sem comer carne vermelha por opçao hoje nao consigo mais comer sinto nojo e o estomago nao aceita mas nenhum tipo de carne passo mal qundo tentava comer peixes ou frango agora que descobrir quano os inocente sofre pra alimentar a humanidade sem necessidade me decir ser vegana definitivamente pelos animais pelo planeta pelo mundo e pela a minha saude.

    ResponderExcluir
  6. amei essa dieta,espetacular vou cuidar um pouco de mim se eu não me cuidar quem cuida de mim?

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dessa página, ainda que eu nao sou totalmente vegetariana, ja mudei muitas refeiçoes com suas receitas. E cada dia mais deixando a carne para outro dia! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, querida... Você não imagina como seu comentário me deixou feliz! Espero que o Cantinho Vegetariano possa cada vez mais te inspirar a "deixar a carne para outro dia", até que um dia você a deixe definitivamente. Abraço!

      Excluir
  8. eu estou querendo comprar esse livro
    para me ajudar a me alimentar melhor
    amei tudo!!obrigado!!!bis

    ResponderExcluir
  9. Pretendo comprar, mas o frete tá muito caro...vou procurar nas livrarias mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Depois que passei a ser vegetariana, minha saúde melhorou 80%!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse é um livro de receitas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, vou copiar aqui a resposta que dei ao Cesar_zen alguns comentários acima:

      Esse não é um livro de receitas, mas um livro que vai te ensinar como montar um cardápio vegetariano através dos diferentes grupos alimentares. Ele também traz informações importantes dos principais nutrientes sobre os quais se tem dúvidas na dieta vegetariana, juntamente com tabelas de valores nutricionais de centenas de alimentos. E o que é melhor: embasado 100% em artigos científicos e escrito por um médico nutrólogo especializado em dietas vegetarianas.

      Espero ter ajudado... Abraço!

      Excluir
  12. se querem tanto q mais gente se torne vegetariano, pq não disponibilizam esse livro na internet? gratuitamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta para a sua pergunta é simples, Luscinia... O livro é uma obra com direitos autorais.

      Excluir
    2. Com todo respeito, gastamos tanto com tantas futilidades, coisas que realmente nao precisamos...vamos economizar em bons livros?

      Excluir
  13. Tenho problemas com excesso de acido úrico, vou mudar minha alimentação e tentar melhor minha saúde.

    ResponderExcluir
  14. muito legal esse trabalho, muito interessante, quando virei vegetariano, não achei que tinha tanta gente que compactuava com isso, agora estou assim já tem sete meses!! Obrigado pela força e ajuda

    ResponderExcluir
  15. Fiquei durante 03 anos sem consumir carne nenhuma, e só vieram beneficios `a saúde, pretendo em breve repetir isso, já não como carne vermelha, e carne branca(frango e peixe poucas vezes p/ semana), não sentindo falta, o caminho é esse mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...