Chega ao Brasil a NotMayo, maionese vegana que recebeu aporte do homem mais rico do mundo

Chega ao Brasil a NotMayo, maionese vegana que recebeu aporte do homem mais rico do mundo
Por Fabio Chaves

A partir de abril, as lojas do Pão de Açúcar vão vender a NotMayo, uma maionese vegana bastante comentada na mídia de todo o mundo. A NotCo, empresa que fabrica essa maionese, é uma startup do Chile que usa inteligência artificial para escolher as melhores composições vegetais para seus produtos.

No início deste mês, a NotCo recebeu um aporte de US$ 30 milhões de ninguém menos que Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, dono da Amazon (veja aqui). O aporte de Bezos, juntamente com os de outros investidores, certamente facilitou que a NotCo ultrapassasse as fronteiras do Chile. Além do Brasil, a empresa chilena começará a vender na Argentina e no México até o fim de 2019.

O pote com 350 g será vendido no Brasil por R$ 10,00. O preço é bastante atraente, já que a maionese Hellmann’s Vegana, maionese vegetal da Unilever, é vendida por preço semelhante na rede Pão de Açúcar, mas o pote tem apenas 250 g. Outro ponto negativo para o produto da Unilever é o próprio histórico da empresa em relação aos testes em animais.

E a notícia da NotCo no Brasil é melhor ainda do que aprece. A empresa está usando tecnologia avançada para produzir, além de maionese, leite e queijo vegetal. Portanto, em breve é possível que tenhamos novos e bons queijos veganos no Brasil.

Chega ao Brasil a NotMayo, maionese vegana que recebeu aporte do homem mais rico do mundo

Inicialmente, a NotMayo vendida no Brasil será importada do Chile, onde fica a fábrica. Mas já no segundo semestre de 2019, o plano é inaugurar uma fábrica da NotCo no Brasil. Já existem, inclusive, 4 funcionários já contratados e trabalhando pela empresa aqui em nosso país.

A NotCo está apostando que o nosso país será o seu maior mercado, pelo menos até 2020, quando ela pretende entrar no mercado dos Estados Unidos. Durante uma entrevista ao jornal Estadão, os representantes da empresa ofereceram a NotMayo em uma degustação. Os jornalistas não souberam apontar diferença entre a NotMayo e uma maionese comum.

Fonte: Vista-se - 22.03.2019

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...