Salada de Feijão Branco com Pimentão (vegana)

Salada de Feijão Branco com Pimentão
Ingredientes

1 xícara de feijão branco
1 tablete de caldo de legumes
1 pimentão amarelo médio
2 pimentões vermelhos médios
3 talos de salsão
1/2 radicchio médio
4 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparo

Pré aqueça o forno em temperatura alta (220º C). Lave os pimentões e coloque-os em uma assadeira. Leve ao forno por 45 minutos ou até a casca tostar e sair com facilidade. Retire do forno, tire a casca dos pimentões, os pedúnculos, as sementes e a parte interna branca. Lave, corte em tira e reserve.

Enquanto isso, escolha o feijão, lave-o e coloque em uma panela de pressão. Junte 1 litro de água, o caldo de legumes esfarelado e tampe a panela. Leve ao fogo e cozinhe por 35 minutos ou até o feijão ficar macio. Tomando cuidado para não cozer muito. Retire do fogo, tire a pressão da panela e abra-a. Escorra a a água. Coloque água fria dentro da panela e reserve.

Lave os talos de salsão e as folhas de radicchio. Coloque-os em uma tigela com solução de hipoclorito. Siga as especificações do fabricante. Em seguida escorra a solução e seque os talos de salsão e as folhas de radicchio com toalha de papel. Pique os talos de salsão em pedaços pequenos e rasque as folhas de radicchio grosseiramente com as mãos. Coloque em uma saladeira o feijão escorrido, as tiras de pimentão, o salsão e as folhas de radicchio. Regue com azeite de oliva e salpique o sal e a pimenta-do-reino. Mexa cuidadosamente e sirva.

Rendimento: 6 porções

Fonte: www.azeite.com.br

Um comentário:

  1. Menina essa receita parece divina...
    Escuta me diz como vc coloca essa tag do orkut no blog?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...