Linda Blair

Atriz

Nascida em 22 de janeiro de 1959
Local: Saint Louis, Missouri, EUA

Linda Denise Blair é uma atriz estadunidense.

Participação em "O Exorcista"

Linda era considerada, quando pequena, uma criança prodígio pelas suas aparições em comerciais de televisão, em filmes e em uma série (Hidden Faces, 1968). Foram essas aparições que chamaram a atenção de vários executivos da Warner Brothers. Em 1973, Linda foi selecionada para atuar em um filme, O Exorcista, da Warner Brothers. Este foi um clássico, que até hoje obtem o maior destaque na filmografia de Linda e é um dos mais lembrados filmes quando se fala do gênero Terror. O Exorcista conta a história de Regan MacNeil, uma menina que era doce e meiga até ficar possuída pelo diabo. Para exorcizá-la, são chamados dois padres. O filme contou com efeitos especiais, novidade naquela época. Chocou a todos que assistiram, prova disso era que até ameaças e perseguições Linda recebeu. O filme, em sua sequencia, veio seguido de O Exorcista - O Herege, que ao contrário do primeiro, fracassou.

Abalo na carreira

Depois de todo o sucesso que obteve com O Exorcista e outros filmes, a carreira de Linda foi abaixo por seu envolvimento com drogas e bebidas alcoólicas. Sua atuação e convites em filmes ruins foram ficando cada vez mais frequentes e só era conhecida quando falavam em O Exorcista. Frequentemente, aparecia em revistas de nudez.

Sem as drogas e o álcool

No final da década de 80 pro começo da década de 90, Linda decide abandonar as drogas, deixando toda a parte ruim da sua carreira para trás. Não voltou tão famosa como na época de seus filmes bons, mas voltou a ser uma boa atriz e aparecer em revistas, mas dessa vez, não de nudez.

Depois dos 30 anos de O Exorcista, quando foi relançado, ficou em destaque pelo seu papel novamente, isso em 2003.

Protegendo os animais

Linda Blair não parou por aí, desde algum tempo, virou membro do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Participa de campanhas em prol dos animais. Os seus preferidos são galinhas e cavalos, ela tem vários no quintal da sua casa.

Linda Blair' World Heart Foundation

A grande paixão pelos animais que a Linda tem, fez com que realizasse um sonho criando o Linda Blair' World Heart Foundation. Uma entidade com objetivo de ajudar os animais, trazendo benefícios a eles como adoções, campanhas, etc. Linda também recolhe animais abandonados para cuidar e levar para serem adotados.

Prêmios

Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua atuação em "O Exorcista" (1973).

Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua atuação em "O Exorcista". Por este mesmo papel foi indicada na categoria de Melhor Revelação Feminina.

Recebeu 3 indicações ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Atriz, por suas atuações em "Noite infernal" (1981), "Correntes do inferno" (1983) e "Patrulha Noturna" (1984).

Curiosidades

- Quando criança, Linda participou de mais de 75 comerciais de televisão e apareceu em centenas de revistas.
- Em O Exorcista, nem todas as cenas com Regan foram interpretadas por Linda. Foram interpretadas por uma dublê, Eilleen Dietz.
- Já escreveu um livro chamado "Going Vegan!", sobre veganismo.
- Possui sua própria linha de roupas (Linda Blair's Wild West Collection).
- O signo de Linda é Aquário.
- Linda possui 1.57 m de altura.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...