Organizando uma festa vegan

Bolo de MorangoCalcule em média quanto cada convidado irá consumir: cerca de 100 gramas de bolo, 2 a 3 copos de bebidas, 10 salgadinhos e 5 docinhos. Faça esta conta antes de fazer os quitutes da festa, para não sobrar e nem faltar. A quantidade por convidado pode variar de acordo com o número e quantidade de itens que você está disposto a preparar.

Sirva como aperitivo pipoca salgada, amendoim, nozes, frutas secas e sementes em pequenas cumbucas. Corte quadradinhos de pão, passe um patê de sua preferência e faça mini sanduíches ou canapés. Ou sirva cestas com pães cortados em quadradinhos, com diversos patês para escolher. Além dos salgadinhos deste capítulo, faça a receita dobrada de "Quibe Frito" e "Bolinho da Vovó", modele-os bem pequenininhos e frite. Milho verde cozido também é uma opção fácil e barata para servir nas festas e as crianças adoram.

Coxinha de TofupiryFaça algum bolo do capítulo "Bolos sem Ovos" e, se preciso, aumente a receita para fazer um bolo maior. Use e abuse das diferentes formas para bolo que existem à venda: urso, coração, coelho... Crie! Cubra-o com um dos cremes sugeridos e decore com confeitos e frutas frescas da estação. Para um bolo mais sofisticado, escolha uma cobertura suave, coloque dentro do saco de confeiteiro e faça desenhos com bicos decorativos.

Ao invés de servir refrigerantes, faça diversos sucos de frutas ou sirva água de coco.

Enfeite todos os quitutes da festa, usando flores do quintal, sementes de papoula, nozes, confeitos vegan, como chocolate granulado, açúcar cristal colorido, bolinhas prateadas ou coloridas, entre tantos outros que existem no mercado.

Fonte: Livro Cozinhando sem Crueldade, de Ana Maria Curcelli

----------

Clique aqui para comprarCozinhando sem Crueldade

Escrito em 1997, esse é o primeiro livro publicado e lançado no Brasil que propõe uma dieta 100% livre de produtos animais (vegan). Oferecendo opções de alimentação para quem não quer, ou não pode, consumir produtos de origem animal, como intolerantes à lactose, à proteína animal ou com problemas cardíacos.

Considerado o manual definitivo do modo de vida vegan/vegetariano inclúi, além das mais de 300 receitas, capítulos específicos sobre alimentação infantil, compras, menus especiais, festas, nutrição, endereços úteis, perguntas e respostas, substituições alimentares, maneiras de alimentar seu cão e gato, endereços de onde encontrar produtos e instituições ligadas ao veganismo dentro e fora do Brasil.

São 18 capítulos de receitas: Café-da-Manhã, Leites Vegetais, Patês e Sanduíches, Sorvetes, Biscoitos, Tortas, Aperitivos, Saladas e Molhos, Sopas, Acompanhamentos, Pratos Principais, Substitutos da Carne Animal, Massas, Salgados, Sobremesas, Bolos sem Ovos, Bebidas e Festas.

Dentre as receitas o leitor encontrará os surpeendentes bolos sem ovos, hambúrgueres vegetais, sorvetes, biscoitos e leites inusitados à base de gergelim, castanha, aveia, arroz, além do tradicional leite de soja. Na lista de ingredientes utilizados há uma variedade enorme de vegetais, cereais, farinhas, grãos, frutas, chocolate sem lactose, gelatina vegetal e óleos vegetais.

E ainda, respostas às perguntas mais comuns como: "Qual é diferença entre um vegetariano e um vegano? Por que não devo consumir produtos de origem animal? O que acontecerá aos animais se ninguém os comer? O que devo fazer se for convidado a um churrasco? Por que devo ler os rótulos dos produtos?". Enfim: indispensável!

Um livro 100% vegetal, para leitores 100% humanos. Ou você ainda acha que vegetariano só come saladinha?

COMPRAR

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...