Chips de Legumes (vegana)

Ingredientes

Fatias bem finas de batata, beterraba, chuchu, abobrinha, etc.
Sal a gosto

Preparo

Deixe a batata de molho por 15 minutos em água gelada e em seguida seque as fatias com o auxílio de um guardanapo. Não é necessário fazer o mesmo com os outros legumes.

Cubra o prato do microondas com um celofane próprio para culinária e sobre ele arrume as fatias de legumes colocando-as lado a lado (cuide para não colocar uma fatia sobre a outra). Tempere com sal e leve ao forno de microondas por 8 minutos virando-as na metade do tempo.

Em seguida, leve a forno convencional ou forno elétrico por 10 minutos para que os chips fiquem crocantes.

Dica - Esses chips são uma ótima opção para quem não dispensa aqueles petiscos maravilhosos, com a vantagem de serem muito mais saudáveis e bem menos calóricos. No caso de chips de abobrinha, por exemplo, o tradicional que normalmente é empanado e frito, tem 130 Kcal contra apenas 20 Kcal sendo preparado dessa maneira. Está esperando o quê para experimentar?

Confira o vídeo com o passo a passo da receita:



Fonte - Receita de Lucilia Diniz

4 comentários:

  1. Meu Deus é MUITO BOM!!!!!É um pouco trabalhoso, mas vale a pena. A desidratação concentra o sabor dos vegetais e fica simplesmente incrível!!! O melhor é que dá pra comer um monte e sem culpa.
    Só uma dica: Preste atenção na potência do microondas, porque pra o meu 8 minutos foi muito pra abobrinha e pra beterraba.
    Faça chips de cenouras orgânicas. Fica ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Queridos!

    Estava há muito tempo procurando algo crocante sem gordura! Obrigado pela receita!

    Vou divulgar no meu blog Saídas para tempos difíceis, pois é uma receita super barata e atende às necessidades dos meus leitores.

    Um abraço,

    Nika

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, Nika. A autora da receita é a Lucilia Diniz, mas se não for pedir muito, mencione o Cantinho Vegetariano, como o lugar onde a encontrou. Abraço e sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz com abobrinha, cenoura, beterraba e inhame. Confesso que só gostei do de inhame, o de abobrinha ficou tenebroso de ruim, e mesmo o de inhame ficou meio estranho pq alguns queimaram e outros nem secaram por completo, o que será que fiz de errado, cortei todos iguais!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...