Assis-SP: Grupo se manifesta a favor da vida neste Natal

Assis-SP: Grupo se manifesta a favor da vida neste NatalNo último sábado, dia 18/12/2010, o Coletivo V.I.D.A. (Veículo de Intervenção pelo Direito Animal) realizou em Assis-SP uma manifestação relacionando a utilização de animais para consumo na celebração do Natal. O grupo propôs uma reflexão sobre os sentimentos humanos mais aflorados nessa época do ano. “Milhares de animais são cruelmente mortos pela indústria para que possamos celebrar a paz. Será que estamos sendo coerentes quando comemoramos o amor e a compaixão contribuindo com a morte de milhares de seres?”, questiona Janaína Camoleze, uma das participantes da manifestação.

Além de mais de 2000 informativos distribuidos, o público foi abordado com a disponibilização de documentários temáticos e a exposição de fotos da crueldade envolvida na indústria alimentícia.

De acordo com Camoleze, “Os animais destinados à alimentação são capazes de amar, sentir felicidade, paz e compaixão assim como os cães e gatos. Mas tudo que fazemos com estes seres é escravizá-los em minúsculas jaulas para que, ao fim de toda essa vida de sofrimento, possamos consumir sua carne.”

Assis-SP: Grupo se manifesta a favor da vida neste Natal Como uma maneira de desconstruir o mito de que vegetarianos só se alimentam de salada, os ativistas realizaram, também, uma degustação de diversos pratos, como bolos e tortas sem ingredientes de origem animal.

“Fiquei surpresa com a possibilidade de fazer minhas receitas sem utilizar leite e ovos. Os pratos ficaram gostosos, além de mais econômicos!”, citou uma pedestre.

Nessa edição, o grupo, que vem realizando atividades educacionais por volta de um ano, obteve mais um resultado satisfatório. “O público desconhecia a realidade das fotos expostas e ficou indignado com as informações passadas”, diz um dos organizadores.

Mais fotos no blog do grupo

Fonte - Publicado em 20.12.2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...