Cleo Pires: “Me sinto mais feliz depois que virei vegetariana”

Cleo Pires vegetariana
Uma nova consciência mudou a rotina de Cleo Pires: sustentabilidade. Há poucos meses a atriz adotou a dieta vegetariana e agora começou a construir uma casa inteiramente sustentável.

A atriz mudou o seu modo de encarar as coisas quando percebeu que amava muito os seus cachorros e, por eles, começou a assistir documentários sobre a crueldade com os bois. Após esses filmes, Cleo começou a ver um “bicho morto” toda vez que colocava um pedaço de bife em seu prato.

O iG acompanhou com exclusividade a atriz em uma sessão de fotos para a ONG AMPARA Animal, em parceria com a TV Bicho, na qual Cleo foi fotografada por Jacques Dequeker com um gato preto, o charmoso Fufu.

Cleo mostrou intimidade tanto com o gato, quanto com o cachorro e contou que está gostando dessa nova dieta. “Estou começando a ser vegana, estou gostando muito. Foi uma consequência muito natural na minha vida”, contou.

Como você decidiu virar vegetariana?
Cleo Pires: Tenho cinco cachorros e quando você tem um bicho, começa a questionar muita coisa. Comecei a ver vários filmes sobre veganismo e comecei a ficar com muito nojo de tudo. Eu já comia produtos orgânicos, mas por ignorância achava que seria impossível substituir a carne.

Seu corpo está se adaptando à nova dieta?
Cleo Pires: Meu organismo está superbem. Ainda estou passando pelo processo de desintoxicação. Mas meu sono, meu intestino, o meu comportamento durante o dia, isso tudo está muito melhor. Me sinto mais feliz depois que virei vegetariana.

Muitas pessoas sentem dificuldade ao tentar parar de comer carne. Como você conseguiu superar esse passo?
Cleo Pires: Sempre comi muita carne. Mas nessa busca de mudar de vida, fui assistindo filmes que falam sobre a alimentação dos bois, sobre a crueldade com eles. Depois vi filmes sobre a alimentação vegana e as pesquisas que provam por a + b como a alimentação baseada em animais faz mal. Elas causam diabetes, colesterol e muitas outras doenças. Comecei a ficar com nojo de carne. Eu olhava um bife e imaginava um bicho morto. Eu não tinha alternativa, achava que só a carne podia sustentar. Mas então comecei a passar com a nutricionista Andrea Santa Rosa e ela me ensinou alimentos alternativos que dão sustância. Ela está me ajudando muito nesse processo.

Você parou de vez com as carnes e derivados de leite? Está virando vegan?
Cleo Pires: Não como mais nenhum tipo de carne, peixe* é bem raramente. Leite e derivados também é muito raramente que eu como. Estou começando a ser vegana, estou gostando muito. Foi uma consequência muito natural na minha vida e o nosso paladar vai mudando conforme o tempo.

*Nota do Cantinho Vegetariano: Seria interessante alguém avisar a Cleo Pires, que vegetarianos não comem peixe... Nem raramente.

Para ler a entrevista na íntegra, clique clique aqui

Fonte - Foto: André Giorgi - 05.11.2011

7 comentários:

  1. "Não como mais nenhum tipo de carne, peixe é bem raramente. Leite e derivados também é muito raramente que eu como. Estou começando a ser vegana [...]" - Que comentário infeliz o dela. Sinceramente, será que ela entende mesmo o que é ser vegetariano ou vegan? Ou terá aderido por moda, para sair nas revistas?

    ResponderExcluir
  2. Acho que nao é hora de critica-la por um deslize, mas apoia-la pela decisao de se tornar vegetariana. Todo vegano começou assim, cortando os alimentos de origem animal aos poucos.

    ResponderExcluir
  3. Dar entrevistas não é fácil... e frequentemente há uma "edição" que faz cortes e modificações na sua fala. É bem provável que a Cleo tenha falado que está deixando cada vez mais de comer alimentos de origem animal quase ao ponto de se tornar vegana.

    ResponderExcluir
  4. Nada a ver ficar julgando ela por ela ainda comer peixe! Cada pessoa tem o seu tempo pra ir começando... Ela já fez o mais importante, que foi se conscientizar e decidir que quer parar de comer animais.

    ResponderExcluir
  5. Intolerância no meio Vegano ou simplesmente incompreenção do texto? Pessoal, a Cleo é uma figura pública e muito positivo ela ter tomado essa atitude. Ela está mudando seus hábitos, em processo de ser Vegana! Quando eu decidi, todos meus amigos veganos me alertaram: devagar! Vá substituindo aos poucos! É um processo, gente! Esse tipo de comentário é que menos precisamos pra mostrar o lado ético do veganismo. Não concordo nem com o comentário do site sobre o peixe! É bom a edição estar atenta à isso!

    ResponderExcluir
  6. só acho ruim ela dizer que começou a sentir nojo, eu preferiria que ela dissesse que foi por respeito aos animais mesmo... mas de qq forma, por ser uma pessoa presente na mídia, pode influenciar outros, o que é muito bom :)

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com alguns comentários acima de que veganismo é um processo que acontece ao poucos. E também não julgo ninguém porque come peixe ou carne ou ovo. A vida é de cada um e respeito as pessoas sejam vegetarianas, vegans, onívoras... assim como elas me respeitam por ser vegan. Apenas acho errado a Cleo Pires ter distorcido o conceito em rede nacional. Já é difícil ser vegan no Brasil, onde não temos informações claras das empresas sobre os produtos e onde a grande maioria nem sabe o que o veganismo. Ela, como uma pessoa pública e influente, deve tomar mais cuidado com o que fala. E eu duvido que a entrevista que ela também deu à RedeTV falando sobre esse assunto tenha sido erro de edição. Eu só comecei a falar "SOU VEGAN" quando realmente me tornei uma vegan. Existem outras formas de a Cleo Pires expressar a sua "nova fase" de vida ao invés de "insultar" quem acredita e vive de verdade o veganismo. Vamos ver até quando vai durar, segundo a reporter da RedeTV, a "Dieta da Vegana".

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...