Loja luxuosa vende patê de rena para o Natal

O produto é um sucesso com a clientela de alto padrão, mas grupos vegetarianos estão criticando a Harvey Nichols por vender a carne dos ajudantes do Papai Noel

Loja luxuosa vende patê de rena para o Natal
A loja de departamentos de alto padrão Harvey Nichols em Londres conseguiu atrair a fúria dos ativistas ao colocar nas prateleiras patê de carne de rena para o Natal. Na lata do patê, vendido a R$ 45, o fabricante descreve o produto como uma “iguaria” que vem de “um primo da rena Rudolph, criado em fazenda”.

Os ativistas querem banir o patê, alegando que ele explora “animais selvagens”.

Disponível também pelo site da Amazon no Reino Unido, o tal patê é produzido por uma empresa londrina, que utiliza carne de renas do Ártico e leva conhaque e especiarias.

Harvey Nichols vende patê de rena para o Natal
O grupo de ativistas vegetarianos Viva (Vegetarians International Voice for Animals) está pedindo que a Harvey Nichols suspenda a venda do produto. Em carta à loja, a associação diz que entende que “a carne de rena vendida vem de uma fazenda de criação, mas levanta sérias questões sobre os métodos de criação que colocam os animais sob forte estresse, pois eles não vivem nos campos”.

“Nós pedimos aos consumidores que rejeitem a carne de rena e que a Harvey Nichols estabeleça um exemplo ético de boa vontade ao tirar o produto de suas lojas”, diz a carta.

Um porta-voz da loja de departamentos disse que o patê de rena é um sucesso com sua clientela chique e chegou a se esgotar na principal loja de Londres. “A carne de rena é uma iguaria tradicional da culinária escandinava”, disse o porta-voz. Segundo a empresa, o produto que passou a constar do website, já está entre os mais vendidos.

Fonte

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...