Chips de Jiló (vegana)

Chips de Jiló (vegana)
Ingredientes

Jiló
Farinha de trigo
Amido (de milho, mandioca ou batata)
Óleo para fritar
Sal a gosto

Preparo

Fazer chips de jiló é quase como fazer chips de batata. Corte-os fininho, com um fatiador de legumes. Polvilhe farinha de trigo misturada com um pouco de amido e frite aos poucos, em temperatura moderada (não frite em óleo quente porque eles pegam cor antes de secar). Depois de fritos, polvilhe sal a gosto e sirva em seguida. É um ótimo petisco.

Fonte - Receita e foto de Marisa Ono

Um comentário:

  1. A fritura transforma a gordura insaturada em gordura saturada, que pode causar diversas doenças quando consumida em excesso. Além disso, a fritura é capaz de produzir uma gordura chamada trans, que está diretamente relacionada com o aumento de doenças cardiovasculares e contribui para a formação de uma substância cancerígena chamada acroleína.
    A fritura deve ser consumida esporadicamente e o óleo utilizado deve ser aquecido o mínimo de tempo possível e nunca reutilizado. A cada reutilização a produção de gordura trans duplica.
    Os principais problemas de saúde relacionados com o consumo excessivo de frituras são doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, câncer, má absorção de nutrientes e diminuição da fertilidade.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...