Fazenda usa internet para deixar consumidor escolher porco que vai virar salsicha

Meine Kleine Farm - Fazenda usa internet para deixar consumidor escolher porco que vai virar salsicha
Os porcos que vivem na Meine Kleine Farm, uma fazenda em Berlim, na Alemanha, vivem em uma espécie de Big Brother. Só que em vez de ir para o paredão, o destino dos escolhidos pelo público é terminar na panela.

Um dos porquinhos de lá já virou uma estrela na internet. Escolhido em uma competição no Facebook, o pobre porco foi abatido e virou salsicha. Em sua memória, sua cara estampará as embalagens.

Achou cruel? Pois a ideia por trás do “Big Brother” suíno é justamente a de conscientizar o consumidor sobre o consumo desenfreado de carne. Segundo Denni Buchmann, o cérebro por trás da Meine Kleine Farm, as pessoas deveriam comer menos carne e demonstrar mais respeito pelos animais.

Somente em 2011, 60 milhões de porcos foram abatidos na Alemanha e cerca de 5,6 milhões de toneladas de produtos feitos de porco foram fabricadas.

A Meine Kleine Farm já tem mais de 800 fãs no Facebook e já faz campanha para que o internauta escolha os dois próximos porquinhos que serão abatidos.

Fonte - 27.02.2012

"São bizarrices desse tipo que me fazem pensar para onde caminhamos enquanto humanos. O rapaz bem intencionado, Denni Buchmann, apenas quer que as pessoas criem consciência e comam menos carne, ou que, chocadas perante a atrocidade com o “grande irmão suíno”, demonstrem ao menos mais respeito pelos animais. E como é isso, hein, Sr Buchmann? Estamos em um momento crucial, é preciso ter esperança de que um dia algo mude. Para isso são necessárias atitudes concretas e objetivas. Provavelmente este senhor queria um pouco de alarde e cifrões em sua conta bancária. Apenas isso! Mais um fruto inescrupuloso do capital." Súlivam Senna

E você, o que acha disso? Deixe um comentário, expressando sua opinião.

2 comentários:

  1. Ah eu acho que é lorota, ele cria todo esse rebuliço para "tentar" conscientizar o povo?
    O que ele vai conseguir é banalizar ainda mais a palhaçada toda, afinal o povo vai perder o pouco de respeito (se é que têm algum) que têm pelos animais e vai achar super normal meter a faca nos coitados.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Karen. É triste...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...