Os porcos que vivem na Meine Kleine Farm, uma fazenda em Berlim, na Alemanha, vivem em uma espécie de Big Brother. Só que em vez de ir para o paredão, o destino dos escolhidos pelo público é terminar na panela.
Um dos porquinhos de lá já virou uma estrela na internet. Escolhido em uma competição no Facebook, o pobre porco foi abatido e virou salsicha. Em sua memória, sua cara estampará as embalagens.
Achou cruel? Pois a ideia por trás do “Big Brother” suíno é justamente a de conscientizar o consumidor sobre o consumo desenfreado de carne. Segundo Denni Buchmann, o cérebro por trás da Meine Kleine Farm, as pessoas deveriam comer menos carne e demonstrar mais respeito pelos animais.
Somente em 2011, 60 milhões de porcos foram abatidos na Alemanha e cerca de 5,6 milhões de toneladas de produtos feitos de porco foram fabricadas.
A Meine Kleine Farm já tem mais de 800 fãs no Facebook e já faz campanha para que o internauta escolha os dois próximos porquinhos que serão abatidos.
Fonte - 27.02.2012
"São bizarrices desse tipo que me fazem pensar para onde caminhamos enquanto humanos.
O rapaz bem intencionado, Denni Buchmann, apenas quer que as pessoas criem consciência e comam menos carne, ou que, chocadas perante a atrocidade com o “grande irmão suíno”, demonstrem ao menos mais respeito pelos animais.
E como é isso, hein, Sr Buchmann?
Estamos em um momento crucial, é preciso ter esperança de que um dia algo mude. Para isso são necessárias atitudes concretas e objetivas. Provavelmente este senhor queria um pouco de alarde e cifrões em sua conta bancária. Apenas isso! Mais um fruto inescrupuloso do capital." Súlivam Senna
E você, o que acha disso? Deixe um comentário, expressando sua opinião.
Ah eu acho que é lorota, ele cria todo esse rebuliço para "tentar" conscientizar o povo?
ResponderExcluirO que ele vai conseguir é banalizar ainda mais a palhaçada toda, afinal o povo vai perder o pouco de respeito (se é que têm algum) que têm pelos animais e vai achar super normal meter a faca nos coitados.
Concordo com a Karen. É triste...
ResponderExcluir