O Jornal Nacional, provavelmente a maior fonte de informação de grande maioria da população brasileira, destacou essa semana o estudo publicado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard que vem sendo comentado no mundo todo. Entenda mais sobre este novo estudo que condena a carne.
A matéria do Jornal Nacional começa com a seguinte afirmação:
“Um estudo realizado em uma das universidades mais prestigiadas dos EUA concluiu que o consumo diário de carne vermelha aumenta o risco de doenças graves que podem levar à morte precocemente.”
Se você consome mais que 85g por dia (meio bife), redobre a atenção ao vídeo abaixo.
Durante a matéria, o Jornal Nacional destacou também que os estudiosos analisaram mais de 120 mil pessoas durante quase 30 anos e consideraram uma quantidade diária pequena (85g ou meio bife). Se pensarmos nos padrões de consumo considerados normais, como os grandes bifes dos brasileiros e dos norte-americanos no almoço e no jantar, os riscos podem triplicar.
Assista à matéria na íntegra no YouTube
Fonte: ViSta-se - 16.03.2012
Acho a chamada legal mas a matéria em si não é a favor do vegetarianismo. Primeiramente porque ela não condena todas as carnes, apenas a carne vermelha. Tanto que incentiva o consumo de outras carnes.
ResponderExcluir