Alicia Silverstone apela que governo russo respeite veganismo de integrante de banda presa

Por Robson Fernando de Souza (da ANDA)

Alicia Silverstone apela que governo russo respeite veganismo de integrante de banda presa
A atriz vegana hollywoodiana Alicia Silverstone enviou uma carta ao presidente russo Vladimir Putin, pedindo que a integrante da banda Pussy Riot, Maria Alekhina, recentemente condenada por suposta “atitude hooligan”, para que o governo respeite a opção alimentar vegetariana estrita da prisioneira lhe fornecendo alimentação adequada.

Alekhina recentemente desmaiou de fome numa audiência. Seus níveis de glicose sanguínea haviam abaixado muito, visto que as prisioneiras estão sendo mal alimentadas e privadas de sono. E ela precisou de injeções para que o nível normal de glicemia fosse recuperado.

Alicia escreve, num trecho de sua mensagem: “Como vegana, fiquei profundamente preocupada ao saber que uma das mulheres, Maria Alekhina, que é vegana, desmaiou de fome durante uma audiência. Assim, peço expressamente que você garanta que serão providenciadas refeições vegetarianas estritas à sra. Maria e a todas as outras presas.”

Ela continua a mensagem: “Independente do julgamento e de seu veredicto, estou certa de que você pode concordar que todos têm o direito de ter compaixão e evitar machucar animais através do veganismo.”

Porém, conforme o One Green Planet critica, a atriz não fez qualquer menção à luta das integrante da Pussy Riot pela liberdade de expressão e contra a opressão governamental e assim perdeu uma grande oportunidade de combater todas as formas de opressão. Mas é de se compreender que essa pode ter sido uma estratégia para que pelo menos o básico fosse provido a Maria Alekhina de modo que ela não morra de fome ou seja obrigada a comer restos de exploração animal. Uma carta contendo protestos teria muito mais chances de ser ignorada por Putin.

Fonte: ANDA - Foto: Reprodução - 18.08.2012

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...