Olivia Wilde

Olivia Wilde
Atriz

Nascida em 10 de março de 1984
Local: Nova Iorque, EUA

Olivia Jane Cockburn é uma atriz norte-americana. Ela adotou o sobrenome artístico Wilde do escritor irlandês, Oscar Wilde. Começou atuando no início da década de 2000, e desde então tem aparecido em vários filmes e séries, incluindo The O.C. e The Black Donnellys. Ela Interpretava a Dra. Remy "Treze" Hadley, na série House M.D., tendo saído no 3º episódio, da 8ª temporada da série.

Biografia

Olivia nasceu na cidade de Nova York como Olivia Jane Cockburn, mas foi criada em Washington, DC. Sua mãe, Leslie Cockburn, é jornalista e produtora do 60 Minutes, e seu pai, Andrew Cockburn, é um jornalista irlandês, assim como seus tios paternos Alexander e Patrick, de quem são todos contribuintes para o website político CounterPunch.org. Sua meia-tia foi a falecida escritora Sarah Caudwell. Seu avô paterno era o romancista e jornalista irlandês, Claud Cockburn, ela também é neta de James Helvick. Wilde disse que, como resultado de seu contexto familiar, ela tem um "forte traço jornalístico", sendo "muito crítica e analítica". Ela queria ser atriz desde os dois anos de idade. Por um curto período de tempo, sua família teve uma casa em Guilford, Vermont. Wilde frequentou a Georgetown Day School em Washington, DC, bem como a Phillips Academy, em Andover, Massachusetts, e em seguida mudou-se para Dublin, na Irlanda, onde frequentou a escola de teatro, The Gaiety School of Acting e inicialmente começou a trabalhar como assistente de elenco.

Em 7 de junho de 2003 se casou com o cineasta, fotógrafo e príncipe (título Papal) ítalo-americano, Tao Ruspoli. Eles fugiram quando ela tinha dezenove anos e se casaram em um ônibus escolar com um par de testemunhas em Washington,Virginia. Mais tarde ela disse que o casamento ocorreu em um ônibus escolar abandonado;la era o único lugar que poderiam ficar completamente sozinhos,já que o casamento era um segredo no momento. . Em fevereiro de 2011, foi anunciada a separação do casal. Ela é cunhada de Bartolomeo Ruspoli e Aileen Getty e nora de Dado Ruspoli e Debra Berger. Atualmente, vive e trabalha em Venice, Los Angeles, Califórnia. Wilde tem dupla cidadania; americana e irlandesa, ela é vegetariana e grande amiga de Patrick Fugit e Megalyn Echikunwoke.

Continue lendo na Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...