Torta de Carne de Soja e Escarola (vegana)

Torta de Carne de Soja e Escarola (vegana)
Ingredientes

Para a massa:
1 xicara de farinha de trigo branca
1 xicara de farinha de trigo integral
2 colheres (café) de fermento em pó
1 colher (café) de sal
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 copo de água
1/2 copo de óleo
1 colher (sopa) de aveia

Para o recheio:
2 xícaras de carne de soja (PTS) refogada¹
1 tomate picado
1 xícara de cebola picada
1 prato de escarola picada
2 colheres (café) de chimichurri² (opcional)
2 colheres (sopa) de azeite

Preparo

Recheio:
Refogue a cebola no azeite, acrescente o tomate e a escarola deixe refogar uns dez minutos, acrescente o chimichurri, a carne de soja e desligue o fogo.

Massa:
Numa tigela misture todos os ingredientes menos a aveia. Para montar: Coloque metade dessa massa numa forma com furo no meio untada e enfarinhada. Coloque a mesma quantidade de recheio e cubra com o restante da massa. Então polvilhe a aveia por cima e com um garfo dê uma incorporada nela com a massa que está por cima. Leve ao forno médio (180°C) por 30 minutos, retire e deixe esfriar por 20 minutos para servir.

¹Importante preparar a carne de soja antes: Em um litro de água, ferva durante um minuto duas xícaras de carne de soja, deixe descansar mais cinco minutos. Troque essa água quente por água fria e, embaixo de uma torneira, vá apertando-a para lavar e tirar o gosto forte da soja. Então aperte bem com as mãos ou em um espremedor de batatas para deixa-la seca. Para temperar use um dente de alho amassado, uma xícara de shoyu, um limão e quatro colheres de óleo. Refogue tudo até ficar bem sequinha. Reserve.

²Chimichurri é um tempero seco à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moida, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó e salsão, é encontrado em supermercados e casas de especiarias.

Fonte - Foto by Rubens Guerra

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...