Instituto Nina Rosa lança "A Engrenagem"

No mês em que se comemora o dia do veganismo, o Instituto Nina Rosa lança o curta “A Engrenagem”

Instituto Nina Rosa lança "A Engrenagem"
O INR, que produziu o famoso “A Carne É Fraca”, mais polêmico documentário brasileiro sobre o consumo de carne, vai lançar o documentário “A Engrenagem” diretamente para a internet, na terça-feira, 06 de novembro. Posteriormente, será comercializado também um DVD com a produção, com renda 100% revertida para as próximas ações do Instituto. O novo filme é um curta de 15 minutos e contou com a participação voluntária do ator vegano Eduardo Pires e da apresentadora Ellen Jabour.

A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.

Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como "Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz? A Engrenagem responde."

O curta tem 15 minutos e é inspirado no documentário A História das Coisas. Tem roteiro e direção da cineasta Denise Gonçalves (A Carne é Fraca e Não Matarás) e animação de Airon Barreto (Cosmic Cartoons).

O filme foi realizado pelo Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida | www.institutoninarosa.org.br

Curta a página do Instituto Nina Rosa no Facebook e acompanhe o projeto:
www.fb.com/InstitutoNinaRosa

Instituto Nina Rosa lança "A Engrenagem"

Nota - A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, que vai direto ao ponto: como colaboramos diariamente pra destruir o planeta. Mostra passo a passo a cadeia de eventos que vai da exploração dos recursos naturais, passando pelo produto manufaturado, a compra e o descarte, até chegar ao lixão, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

Fonte: ViSta-se - 05.11.2012

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...