Estrela da série “Jackass” conta como seus cães e o veganismo mudaram sua vida

Por Natalia Cesana

Estrela da série “Jackass” conta como seus cães e o veganismo mudaram sua vida
Steven Gilchrist Glover, mais conhecido como Steve-O, está há anos no programa de TV Jackass apresentando acrobacias estúpidas e perigosas. Anos de consumo desenfreado de drogas e álcool estimularam esse estilo de vida e a atenção da MTV deu a ele uma razão para viver. Agora Steve-O tem uma nova motivação.

Há quatro anos e oito meses, Steve adotou Walter, um mestiço de chihuahua e dachshund com a pelagem preta. As informações são do Life With Dogs.

“Eles tinham essas gaiolas instaladas no Boulevard La Cienega, perto do Berverly Center [Califórnia]. Eu estava por lá e vi Walter. Peguei, olhei e pensei, ‘tenho uma novidade para você, você é lindo’ e lhe dei o nome de Walter”, falou o ator.

No ano seguinte, ele adotou Bernie, outro vira-lata, mas de pelagem branca. Como sempre, ele mal consegue se lembrar da vida anterior dos cães.

“A comparação pode soar um pouco estranha, mas o que eu sinto é que ter um cão é como quando você tem um celular pela primeira vez. Há esse sentimento avassalador de ‘como eu vivi sem isso até hoje e o que eu vou fazer se eu perder?’. É a mesma coisa com meus cachorros. Eu só penso que a minha vida sem eles era muito vazia. Não deveria dizer ‘vazia’, mas eu não posso acreditar como eles me enriqueceram.”

Talvez Steve-O sinta essa ligação forte com seus cães porque, assim como ele, eles também têm defeitos.

“Eles são terríveis. Walter é um grande comedor de comida. Já Bernie é um desenfreado urinador que precisa marcar tudo. Mas eles são meus bebês e eu os amo muito.”

O amor pelos animais foi além da tutoria e Steve-O se tornou vegano.

Além disso, no dia 23 de novembro, ele estreou seu novo programa de TV chamado Killer Karaoke. São jogos musicais que desafiam os competidores a suportar coisas como usar um colar que dispara eletrochoques.

“É uma dor horrível e para mim é bom que as pessoas vejam quanto isso pode machucar. É um serviço muito nobre porque expõe que coleiras desse tipo são desumanas. Você precisa ser bastante cruel para colocar isso em um cachorro. Tenho grandes esperanças que isso dissuada as pessoas de usar esse tipo de recurso”, falou Steve-O.

O ex-bad-boy explica que Walter o ensinou sobre amor e tolerância. “Na minha vida pessoal, eu lamento a forma como tratei algumas pessoas que me amavam. Eu carrego muita culpa e vergonha”, diz. “Mas agora meus cachorros e uma dieta vegana só trouxeram benefícios para todas as áreas da minha vida.”

Fonte: ANDA - 04.12.2012

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...