Essencial - A arte da gastronomia sem fogão

Essencial - A arte da gastronomia sem fogão
Autores: David Côté e Mathieu Gallant
Páginas: 224
Editora Alaúde
COMPRAR

Uma das correntes do vegetarianismo é a Raw Food, que no Brasil também é conhecida como Alimentação Viva. Trata-se de um conceito que busca extrair dos alimentos toda a sua potencialidade, a energia vital, por meio de técnicas e equipamentos que não passam pelo fogo.

A ideia dos autores é trazer variedade, personalidade e sofisticação a este tipo de preparação, mantendo o foco na saúde e simplicidade. Praticidade é também a proposta de Côté e Gallant, que apresentam “receitas deliciosas, desintoxicantes, com alto valor nutritivo” e executadas em pouco tempo.

O leitor terá acesso a técnicas da alimentação viva como desidratação, germinação, fermentação e marinada, com sugestões de cardápios completos, além de bebidas, sopas, saladas, molhos e patês. Entre as preparações estão espaguete ao pesto, panquecas florentinas, lasanha pura vida, bolo de cenoura, mousse de chocolate, tiramisù, somando 180 receitas com passo-a-passo detalhado.

No receituário, estão incluídos pratos para quem sofre de intolerância a glúten e laticínios, nozes e castanhas em geral. O livro traz também um apanhado com elementos que trazem mais vida e energia à alimentação como clorofila e chocolate.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...