Pão de Sal com Mix de Ervas (vegana)

Pão de Sal com Mix de Ervas (vegana)
Ingredientes

1 kg de farinha de trigo
20 g de fermento biológico
20 g de sal
1 colher (sopa) rasa de "mix de ervas"
650 ml de água gelada
Azeite para pincelar

Preparo

Peneire a farinha de boa qualidade numa superfície limpa e plana de trabalho. Abra um buraco no meio colocando aí a água bem gelada. Esfarele o fermento nessa água e misture ligeiramente com um garfo, espalhando também o sal, mas esse somente sobre a farinha. Com a ajuda do garfo, incorpore a farinha aos poucos à água, espalhe sobre a massa o mix de ervas, sovando-a bem até que fique lisa e macia. Deixe dobrar de tamanho sob um pano. Divida, abra com um rolo, modele e reserve os pães em assadeira untada, para que cresça outra vez. Preaqueça o forno a 220°C. Pincele azeite e risque a superfície dos pães enfornando logo em seguida. Quando tomar alguma cor (10 minutos), retire e pincelar mais um pouco com azeite, voltando rapidamente ao forno. Abaixe o fogo. Retire quando dourar (cerca de 15 minutos).

Nota

- A qualidade da farinha de trigo é muito importante no resultado final. Não entre nessa de que são todas iguais, por que não são! Qual o problema de pagar 1,00 real a mais por um resultado tão superior? Quem compra farinha de trigo em supermercado sabe a qual marca refiro-me.
-Tomei a liberdade de nomear "mix de ervas" a soma do conteúdo de uma embalagem pequena (50 g) de "ervas finas" com outra de igual peso de "chimichurri" desidratado, resultando daí num potente segredinho que todo precavido deve ter para sair da mesmice.

Pão de Sal com Mix de Ervas (vegana)

Veja fotos do passo a passo aqui.

Rendimento: 2 pães de 400 g

Fonte: Receita, comentários e fotos do Blog do Marbene

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...