Robin Gibb

Músico dos Bee Gees

Nascido em 22 de dezembro de 1949
Local: Douglas, Ilha de Man, Reino Unido

Robin Hugh Gibb CBE é um músico britânico. Foi um dos membros fundadores da famosa banda de pop Bee Gees, bem-sucedida entre as décadas de 60 e 70. É irmão gêmeo de Maurice Gibb, morto em 2003, e que também era um dos membros dos Bee Gees.

Robin e os Bee Gees

Robin começou a cantar com seus irmãos com 6 anos de idade. Em 28 de dezembro de 1957, quando Robin tinha 8 anos, foi a primeira apresentação dos Bee Gees. Não estava planejada, é verdade, mas foi o primeiro concerto da banda. Durante os primeiros anos da banda, destacava-se Barry Gibb, seu irmão mais velho, na composição das canções e nos vocais. Entretanto, com a banda trilhando o caminho do rock psicodélico, Robin ganhou espaço na banda, passando a compor canções e a ser o vocalista principal. São muito conhecidas suas interpretações na banda, dentre elas: "Massachusetts", "And the Sun Will Shine", "I've Gotta Get a Message to You", "I Started a Joke", "How Can You Mend a Broken Heart?", "Secret Love" e "For Whom the Bell Tolls", entre outras.

Carreira solo

Em 1969, Robin queria ainda mais espaço dentro do grupo, espaço este que não foi-lhe dado, o que resultou numa briga e uma conseqüente separação do grupo. Robin decidiu, então, começar sua carreira solo, até com sucesso, em 1969, ao lançar o single Saved by the Bell, que chegou ao topo das paradas de sucesso. Depois, Robin gravou um outro disco, a ser chamado Sing Slowly Sisters, entretanto os Bee Gees fizeram as pazes e reformaram a banda.

Mesmo depois da volta dos Bee Gees, Robin gravou algumas canções solo, como "Oh! Darling", cover dos Beatles que apareceu na trilha de um filme-tributo a eles chamado Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, e "Help Me", com Marcy Levy, da trilha de Times Square.

Na década de 1980, os Bee Gees deixaram a carreira como cantores um pouco de lado e investiram na produção de discos para outros artistas. Entretanto, Robin decidiu investir na sua carreira solo. Lançou 3 álbuns entre 1983 e 1985: How Old Are You?, Secret Agent e Walls Have Eyes. Os dois primeiros trazem um ritmo mais pop, dançante, e que fez sucesso na Alemanha. O terceiro não deixa de ser eletrônico, mas tem mais baladas, e foi produzido com a ajuda dos dois irmãos de Robin dos Bee Gees.

Depois de Walls Have Eyes, os Bee Gees se juntaram novamente, e ficaram juntos até 2002, quando deram um tempo. Em 2003, Maurice, irmão gêmeo de Robin, morre. Mas mesmo assim seu 5º álbum foi lançado, uma semana depois após este trágico acontecimento. Magnet vem recheado de canções eletrônicas, composições alheias e regravações de clássicos. Em 2004, Robin começou uma turnê que foi registrada em CD e DVD (Robin Gibb with the Neue Philharmonie Frankfurt Orchestra Live) e que durou até 2006, ano de lançamento de seu último trabalho: My Favourite Christmas Carols, que é, essencialmente, um álbum de canções natalinas, que entretanto traz uma nova composição de Robin, a primeira em anos: "Mother of Love".

Recentemente, Robin entrou para o Hall da Fama dos compositores.

Vida Pessoal

Robin casou-se com Molly Hullis, secretária que trabalhava na Robert Stigwood Organization, em 1968, entretanto se separou dela em 1982, deixando por filhos Spencer (1972-) e Melissa (1974-). Casou-se depois com a escritora Dwina Murphy, em 1985, com a qual teve um filho: Robin John (1983-). No dia 4 de novembro de 2008, a governanta da casa, Claire Yang, deu a luz a uma filha de Robin Gibb. A menina se chama Snow Evelyn Robin Juliet Gibb.

Robin atualmente vive num castelo na Inglaterra, mas também possui uma casa em Miami.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...