Zack De La Rocha

Zack De La RochaVocalista da banda de rapcore Rage Against the Machine

Nascido em 12 de janeiro de 1970
Local: Long Beach, Califórnia, EUA

Juventude

Zacarias Manuel de la Rocha, nasceu em 12 de Janeiro de 1970, em Long Beach, Califórnia. Sua mãe era doutora em Antropologia, e seu pai, Beto de la Rocha, era um artista de um grupo político que fazia exposições com fotos e a história de agricultores mexicanos. Eles se separaram quando Zack tinha cerca de 1 ano. Doze anos depois, seu pai sofreu um ataque nervoso devido ao seu fanatismo religioso.

Quando Zack ia visitar seu pai nos finais de semana, em Lincoln Heights, Los Angeles, era forçado a fazer jejum à porta trancada e janelas fechadas. Ele só comia na sexta, ficava o fim de semana inteiro de jejum e voltava para a casa de sua mãe na segunda. Não suportando mais isso, passou a morar somente com sua mãe, em Irvine, uma das cidades com maior número de brancos do sul da Califórnia. Isso foi um grande choque para Zack, pois ele perdeu contato com a comunidade latina e estava numa cidade onde os mexicanos só serviam para trabalhar para os brancos. "Eu morava em Irvine, porém nunca me senti totalmente aceito como um desses garotos brancos e ricos de subúrbio. Eu nunca tive problemas econômicos como muitos dos meus irmãos e irmãs chicanos, mas eu sentia a tensão e a rejeição - e então foi quando eu comecei com o hip-hop."

Carreira musical

Zack formou o grupo Inside Out, que lançou um CD e depois acabou. Sobre isso, Zack disse certa vez: "O Inside Out foi a primeira banda em que eu toquei. Eu espantei toda minha dor através daquela banda. Tudo que fazíamos era nos isolarmos completamente da sociedade para nos vermos como espíritos, e não nos ajoelhando ao sistema para sermos somente mais alguém." Zack deixou o Inside Out e formou outra banda com o nome de Rage Against the Machine, título que era para ser no segundo álbum da sua primeira banda.

Junto com Tim Commerford, Brad Wilk e Tom Morello, Zack de la Rocha espalhou, por onde se pôde ouvir, mensagens de liberdade, de justiça e de denúncia. Criticando desde o Apartheid sul-africano e o militarismo em seu país, ao etnocídio dos nativos da América, apoiando e divulgando as causas zapatistas, de Leonard Peltier e Mumia Abu-Jamal, tornando-se assim um dos mais conhecidos e respeitados letristas de protestos e ativistas que utilizam a música como maior método de divulgação e doutrinação política.

Em 2000, abandonou os Rage devido a "diferenças criativas", começando a concentrar-se nos projectos solo. Pouco se sabe sobre esses trabalhos, além de algumas músicas lançadas em parcerias com músicos como Dj Shadow, Trent Reznor e KRS-One. Tem também algumas aparições em protestos de pequenos agricultores em Los Angeles e em apresentações do grupo de música tipicamente mexicana Son de Madera.

Em 2007, foi anunciada uma reunião do Rage Against The Machine para participação em festivais nos Estados Unidos. Entre os fãs fica a torcida e os rumores da volta definitiva da banda, com turnê pelo mundo e lançamento de novas músicas, o que não é confirmado pela banda através de seu sítio oficial.

Em 2008, Zack anuncia a banda One Day As A Lion, pelo selo ANTI-, parceria com o baterista Jon Theodore, ex-The Mars Volta. Além de cantar, o vocalista do RATM é também responsável pelos teclados, enquanto que Theodore complementa com a bateria. A banda possui o vocal nervoso caraterístico de de la Rocha e em julho deste ano lançou o seu primeiro EP.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...