Earthlings (Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e pesquisa científica) mas também demonstra nosso completo desrespeito por estes chamados "provedores não-humanos."
O filme é narrado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix (Gladiador) e apresenta música pelo artista de platina renomado pela crítica Moby.
Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de animais, como também em fazendas industriais, o comércio de couro e de peles, as indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica, Earthlings usa câmeras escondidas e imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente de animais para o lucro.
Poderoso, informativo e provocador, Earthlings é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais, e os interesses econômicos humanos. Existem muitos filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário. Earthlings grita para ser visto.
"Se eu pudesse fazer com que todos no mundo vissem um filme, eu os faria ver Earthlings. Peter Singer, autor do livro Libertação Animal.
Muito, muito obrigado!
ResponderExcluirNão que eu fosse totalmente ignorante destes fatos, mas acho que nunca foi me mostrado de forma tão direta, clara e ilustrada. Tudo mais uma forma de manifestação do egoísmo, egocentrismo e complexo de superioridade humana. O problema é que nossa suposta inteligênica, cultura e fé ocidental enraiza e alimenta tudo isso.Como mudar? De um em um? Será que dá tempo? Mais uma vez, origado...
Obrigada gostei muito de tudo e, em especial das receitas e do filme. Acredito que a consciêntização desse tipo de crueldade ajuda a pensar melhor sobre a responsabilidade que temos arespeito de nossas ações, valeu!
ResponderExcluirEcy
Meu deus do céu!
ResponderExcluirEsse vídeo é muito bom, mas eu me traumatizei.
É chocante, eu vi com a minha mãe e nós pulamos metade para não ver as partes horríveis.
Mas tirei uma boa conclusão disso: Animais são como nós, eles também são terráqueos, eles também estão vivos. Eu já era vegetariano antes de assistir, e agora tenho certeza que nunca mais vou comer carne.
Muito Obrigado pelo video
Abraços!
Olá pessoal, tem um vídeo faltando na ótima lista do blog: "O Mundo Segundo a Monsanto"(se quiser, posso enviar um link).
ResponderExcluirEle oferece uma visão ainda mais abrangente de até onde vai a questão da produção de carne. Mostra como a agroindústria da ração animal (soja) funciona. Além de mostrar como o leite e a carne exigem muito pesticida, hormônios e antibióticos para serem produzidos. E nada disso se perde, dilui ou desaparece, acaba no corpo do ser humano que consumiu e no meio ambiente, contaminado o solo, as águas e o ar.
Eu assisti ontem... eu não consigo descrever em palavras tudo o que se sente enquanto vc vê aquelas imagens, muitas vezes é como se aqueles olhos cheios de terror e dor estivessem olhando diretamente pra vc... infelizmente, dificilmente um onívoro aceita assistir um filme desses e quando assisti, lança a velha: "ahh, essas imagens devem ser exceções, nem todo lugar é assim..." ... qualquer desculpa é válida pra poder continuar comendo inocentes sem peso na consciência...
ResponderExcluir