Terráqueos

Terráqueos
Earthlings (Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e pesquisa científica) mas também demonstra nosso completo desrespeito por estes chamados "provedores não-humanos."

O filme é narrado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix (Gladiador) e apresenta música pelo artista de platina renomado pela crítica Moby.

Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de animais, como também em fazendas industriais, o comércio de couro e de peles, as indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica, Earthlings usa câmeras escondidas e imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente de animais para o lucro.

Poderoso, informativo e provocador, Earthlings é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais, e os interesses econômicos humanos. Existem muitos filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário. Earthlings grita para ser visto.

"Se eu pudesse fazer com que todos no mundo vissem um filme, eu os faria ver Earthlings. Peter Singer, autor do livro Libertação Animal.

Terráqueos - Clique e assista.

5 comentários:

  1. Muito, muito obrigado!
    Não que eu fosse totalmente ignorante destes fatos, mas acho que nunca foi me mostrado de forma tão direta, clara e ilustrada. Tudo mais uma forma de manifestação do egoísmo, egocentrismo e complexo de superioridade humana. O problema é que nossa suposta inteligênica, cultura e fé ocidental enraiza e alimenta tudo isso.Como mudar? De um em um? Será que dá tempo? Mais uma vez, origado...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada gostei muito de tudo e, em especial das receitas e do filme. Acredito que a consciêntização desse tipo de crueldade ajuda a pensar melhor sobre a responsabilidade que temos arespeito de nossas ações, valeu!

    Ecy

    ResponderExcluir
  3. Meu deus do céu!
    Esse vídeo é muito bom, mas eu me traumatizei.
    É chocante, eu vi com a minha mãe e nós pulamos metade para não ver as partes horríveis.
    Mas tirei uma boa conclusão disso: Animais são como nós, eles também são terráqueos, eles também estão vivos. Eu já era vegetariano antes de assistir, e agora tenho certeza que nunca mais vou comer carne.

    Muito Obrigado pelo video
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, tem um vídeo faltando na ótima lista do blog: "O Mundo Segundo a Monsanto"(se quiser, posso enviar um link).
    Ele oferece uma visão ainda mais abrangente de até onde vai a questão da produção de carne. Mostra como a agroindústria da ração animal (soja) funciona. Além de mostrar como o leite e a carne exigem muito pesticida, hormônios e antibióticos para serem produzidos. E nada disso se perde, dilui ou desaparece, acaba no corpo do ser humano que consumiu e no meio ambiente, contaminado o solo, as águas e o ar.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ontem... eu não consigo descrever em palavras tudo o que se sente enquanto vc vê aquelas imagens, muitas vezes é como se aqueles olhos cheios de terror e dor estivessem olhando diretamente pra vc... infelizmente, dificilmente um onívoro aceita assistir um filme desses e quando assisti, lança a velha: "ahh, essas imagens devem ser exceções, nem todo lugar é assim..." ... qualquer desculpa é válida pra poder continuar comendo inocentes sem peso na consciência...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...