Macarrão Fácil (vegana)


Ingredientes

1 pacote (500 g) de espaguete
5 litros de água
5 colheres (chá) de sal
1 fio de óleo
1 caixa (520 g) de molho de tomate
1 lata de seleta de legumes em conserva escorrida

Preparo

Em uma panela grande, ferva a água e acrescente o sal e o óleo. Adicione o macarrão e cozinhe em fogo alto, até ficar al dente (cerca de 10 minutos). Escorra o macarrão e reserve. Em outra panela, aqueça o molho com a seleta. Adicione-o ao macarrão e sirva.

3 comentários:

  1. Desculpa deixar um comentário, nem sei se pode, sinceramente. Mas só queria informar que espaguete, macarrão mesmo, tem ovo. Então não seria uma receita vegana, por conter algo de origem animal. Existem um macarrão de sêmola, e de umas outras marcas e tipos, que não têm ovo e nada animal.
    É só um aviso mesmo. A pessoa pode ser vegana, mas tá ingerindo algo animal sem saber.
    Obrigada. o/

    P.S.: To adorando as receitas, anotando um mooonte hauhuauha sou "vegetariana" há quase dois anos e to tirando o leite e o ovo agora só, to pesquisando tudo.

    ResponderExcluir
  2. Daniela, entendo sua preocupação e agradeço pela dica, no entanto, espaguete é um tipo de macarrão longo e fino, o termo "espaguete" é apenas a definição do formato do macarrão. Assim como o penne (tubete), o fusilli (parafuso), o farfalle (gravatinha), o conchilione (concha), etc.

    Há os tradicionais espaguetes com ovos e os espaguetes de sêmola de trigo, que também são conhecidos como sendo do tipo "grano duro".

    Talvez a minha falha tenha sido em não especificar isso na receita, supondo que se a pessoa é vegana, certamente ela vai procurar esse tipo de macarrão ao fazer suas compras. De qualquer forma, vou procurar ficar mais atenta nas próximas vezes.

    Um abraço! E, mais uma vez... Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ah sim. Desculpa por não saber disso, e pela intromissão.
    Mas obrigada pela atenção, Elaine. To adorando o site, continue assim.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...