Quibe de Batata (vegana)

Quibe de Batata (vegana)
Ingredientes

1 kg de batatas cozidas bem amassadas
500 g de trigo para quibe
1/2 xícara de farinha de rosca
2 cebolas grandes raladas e misturadas com 1/2 xícara de hortelã fresca picada
1 colher (sobremesa) de pimenta-síria
2 colheres (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de cheiro-verde

Preparo

O primeiro passo é lavar o trigo para quibe. Depois, deixe descansar. Descasque as batatas, cozinhe-as por 20 minutos e passe-as no espremedor. Vai ficar como um purê. Misture-o ao trigo, a cebola e a hortelã, o cheiro-verde, o sal, a pimenta, a farinha de rosca para dar liga e amasse bem com as mãos. Quando a massa estiver consistente e não grudar mais na mão, estará no ponto certo. Em seguida, molde os quibes e frite em pequenas quantidades em óleo quente. Se preferir, despeje a massa em um refratário untado. Estenda-a bem na forma. Corte a massa em tiras, regue-a com azeite e leve ao forno por cerca de 35 minutos.

Fonte

13 comentários:

  1. Que demais essa receita!! Vou tentar aqui, depois te dou um retorno. :)

    ResponderExcluir
  2. Menina! No último sábado peguei a receita de quibe vegetariano que disponibilizas aqui no blog e ficou muito boa! Apenas acrescentei um pouco de cebola bem picada e substituí as azeitonas por alcaparras (em menor quantidade) porque não tinha azeitonas em casa...
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Cheguei aqui através da Karen, vi um mooonte de receitas maravilhosas.Vou experimentar.;0)

    ResponderExcluir
  4. nossa, vc já fez essa receita? parece tão gostosa!

    ResponderExcluir
  5. Elaine,Muito saborosa essa receita!!!Fiz ontem no jantar e foi um sucesso!!!Obrigada e parabéns por esse maravilhoso site, onde o vegatariano e o não vegetariano tem a opurtunidade de conhecer essa variedade de coisas gostosas...vegetariano não com e só folha!!!abração,Adri

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa receita , facil e pratica e com certeza engana as pessoas que pensam que ao verem se trata de carne, muito original tentarei fazer Bjus

    ResponderExcluir
  7. Fiz essa receita no fim de semana agora. Cru ficou muuuuuuuuuuuito gostoso,mas tive problemas pra fritar. Daí eu assei e ficou muito bom. Aprovadíssimo! =)

    ResponderExcluir
  8. Acabei de fazer a receita. a quantidade dá prá alimentar uma festa. Eu fritei metade e assei a outra metade, afinal somos uma familia de 4, e não demos conta de comer tudo numa tacada só.
    Fiz algumas variações: como não achei a pimenta síria, fiz com lemon pepper e a salsinha eu troquei pelo coentro. Ficou delicioso e foi aprovado inclusive pelas crianças !!!! Como as batatas daqui de Aracaju são meio "aguadas" eu não consegui a consistencia da receita, então fritei nas colheradas, então ficou com o formato de hamburguinho, o que não alterou em nada o sabor !!!

    ResponderExcluir
  9. Oie pessoal!!!
    Vou fazer essa receita hoje..alguém sabe me dizer se posso congelar???
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester, desculpe a demora, mas somente hoje pude responder seu comentário. Sempre li que batata e congelamento não combinam muito, mas eu costumo congelar esses quibes e não vejo alteração no sabor. Sem contar que melhora a consistência na hora de fritar. Abraço!

      Excluir
  10. Eu fiz e ficaram ótimos! Delicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jéssica... Eu também adoro esse quibes! Obrigada por comentar. Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...