Almôndegas (ovo-lacto)

Almôndegas
Ingredientes

400 g de batatas médias
300 g de espinafre congelado
1 cenoura
100 g de ervilhas congeladas
1 cebola branca
2 ovos
100 g de queijo parmesão ralado
Leite
350 g de molho sugo de tomate
2 colheres (café) de manjericão seco
Folhas de manjericão
2 colheres (café) de páprica picante
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
Óleo de girassol
Sal e pimenta do reino preta a gosto

Preparo

Lave as batatas e coloque-as em uma panela com bastante água fria com sal. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 25 minutos, descasque-as e passe-as pelo espremedor, recolhendo o purê numa vasilha.

Afervente o espinafre em bastante água fervente com sal, retire-o com uma escumadeira, esprema-o bem e pique-o. Na mesma água, cozinhe por 5 minutos as ervilhas congeladas e escorra-as. Raspe e lave a cenoura, pique-a grosseiramente, cozinhe-a por alguns minutos na mesma panela e escorra-a.

Esquente o azeite de oliva numa frigideira antiaderente e refogue a cebola, descascada e fatiada bem fino. Junte o espinafre, as ervilhas e a cenoura, tempere com sal e pimenta, misture bem e cozinhe em fogo médio por 2 a 3 minutos. Acrescente ao purê de batatas as verduras, os ovos, o parmesão ralado e algumas colheradas de leite. Misture tudo até obter um composto homogêneo e modele com essa massa almôndegas do tamanho de um damasco.

Esquente o molho de tomate numa panela pequena e tempere com o manjericão seco. Assim que ferver, distribua-o num refretário. Frite as almôndegas em bastante óleo, retire-as com uma escumadeira, coloque-as sobre papel toalha e distribua-as sobre o leito de molho de tomate com manjericão. Salpique-as com a páprica, decore com algumas folhas de manjericão e sirva.

Rendimento: Serve 4 pessoas

Fonte: Fernando Villas Boas

Um comentário:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...