
Ingredientes
300 g de tofu
1 colher de sopa de maisena
Óleo de amendoim para fritar
Para o molho agridoce:
2 colheres (sopa) de maisena
1/2 copo de caldo de legumes
3 colheres (sopa) de vinagre de arroz (ou de maçã)
2 colheres (sopa) de saquê (ou vinho do Porto)
1 colher (sopa) de molho de soja
3 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de molho inglês
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
Preparo
Prepare o molho agridoce. Numa vasilha, dissolva a maisena no caldo de legumes quente. Acrescente o vinagre, o catchup, o molho inglês, o molho de soja, o açúcar, o sal e o saquê. Emulsione bem os ingredientes e coloque-os numa panela pequena, levando ao fogo alto para reduzir por cerca de 3 minutos.
Peneire a maisena numa tigela, corte o tofu em cubos e passe-os na maisena, revestindo uniformemente todos os lados. Numa panela wok, esquente bastante óleo de amendoim e frite os cubos de tofu por 5 a 6 minutos, mexendo sempre, até estarem bem dourados.
Retire o tofu com a escumadeira e deixe-o por alguns instantes sobre o papel toalha para eliminar o excesso de óleo. Distribua os cubos fritos em pratos e tempere cada porção com 2 ou 3 colheradas de molho agridoce. Ponha o molho restante numa cumbuca e sirva.
Rendimento: 6 porções
Fonte
DELICIA DE TOFU
ResponderExcluirVOU EXPERIMENTAR
ADORO COMIDINHAS ASSIM, APESAR DE NÃO SER VEGETARIANA
BEIJO
LINDA E FELIZ PASCOA
Elaine,
ResponderExcluircuidado ao utilizar molho inglês: muitas marcas incluem extrato de carne ou de achovas em sua composição.
Mesmo verificando o rótulo, os importados podem incluir escondidos em "natural flavorings". Uma amiga leu o rótulo do molho inglês da marca brasileira Kenko e não havia extrato de carne listado. Entretanto, ao procurar online pela lista de ingredientes do mesmo, lá estava.
Ainda não verifiquei os outros molhos brasileiros.
Olá!
ResponderExcluirEstou aproveitando este espaço para divulgar o blog "Salvos Pelo Amor!"
Não deixem de conferir!
http://salvospeloamor.blogspot.com/
A Dona do Mundo, espero que tenha gostado do tofu... Volte sempre!
ResponderExcluirIlan, obrigada pela dica! Vou ficar atenta e torcendo para que o projeto de lei do "selo vegano" seja aprovado aqui no Brasil... Vai facilitar a vida de muita gente, não é mesmo?
Alessandro, dei uma olhada rápida no seu blog e vi que tem muitas mensagens edificantes... Outra hora volto pra ver tudo com mais calma.
Abraço!