Charutinhos de Grão-de-Bico (vegana)

Charutinhos de Grão-de-Bico
Ingredientes

1 xícara de grão-de-bico
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de salsinha
1 xícara de salsão picado
1/2 xícara de nozes picadas
Sal a gosto
25 folhas de uva

Preparo

Escolha e lave o grão-de-bico sob água corrente. Coloque-o em uma panela de pressão e cubra com água. Leve ao fogo e, quando começar a soltar vapor, deixe cozinhar por mais 50 minutos, ou até ficar macio. Retire. Coloque a panela sob água corrente e retire a pressão. Transfira o grão-de-bico para uma peneira e deixe escorrer bem.

Coloque metade do grão-de-bico no processador e reserve o restante. Junte o azeite, o vinagre balsâmico e bata até obter uma pasta homogênea. Transfira para uma tigela. Junte o grão-de-bico reservado, o alho, a salsinha, o salsão, as nozes e o sal. Misture bem todos os ingredientes. Reserve.

Escalde as folhas de uva em água fervente e escorra bem. Em cada folha, coloque 1 colher (sopa) de recheio. Enrole as folhas, fechando bem as pontas, formando um charutinho. Forre uma panela com algumas folhas de uva. Disponha os charutinhos na panela, um do lado do outro bem juntos, e adicione 4 colheres (sopa) de água. Tampe a panela e leve ao fogo por 10 minutos, ou até as folhas murcharem. Retire e sirva os charutinhos com molho de tomate.

Rendimento: 20 charutinhos

Fonte

2 comentários:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...