Ingredientes
1 xícara e meia de farinha de trigo
1/2 xícara de água morna
1 pitada de sal
Azeite
Cebolinha picada
Preparo
Misture a farinha e a água morna, até a massa ficar bem homogênea e sem grudar nas mãos. Não precisa sovar nem deixar crescendo. Separe a massa em 5 bolinhas e abra cada uma delas em um disco bem fino. Pincele um pouco de azeite, salpique sal e por fim espalhe cebolinha picada a gosto. Enrole o disco de massa como se fosse uma panqueca, forme um rolinho e abra novamente. Coloque o disco de massa numa frigideira antiaderente e quando começar a chiar, vire para assar do outro lado.
Dica - Se o pão não chiar é só ficar de olho, quando aparecerem umas pintinhas mais escuras (como na foto) é hora de virar.
Receita e foto do blog Na Minha Panela (acesse e veja o passo-a-passo)
amo essas receitas, parabens..
ResponderExcluirQue Fácil e deve ser delicioso...adorei!!!!
ResponderExcluir1000 Beijokinhas
Fico feliz que tenha gostado, Miriam... Caso faça os pães, volte e conte-nos o que achou. Abraço!
ExcluirAdorei sua receita. É farinha de trigo comum ou integral?
ResponderExcluirvou continuar te visitando
beijos
Zizi
Acabei de fazer (só não coloquei cebolinha, e pincelei com azeite depois de pronto para não ficar muito seco). Muito bom!!! Estava "à caça" de uma receita assim. Vou colocar num zip e por na geladeira para ir usando os pães aos poucos com pate de tofu, guacamole, ou base para mini pizza. Adorei!!
ResponderExcluir:-)
Excluirtambém vou testar!
ResponderExcluirdeliciaaaaaa, amei!! vou fazer!
ResponderExcluirEu fiz, exatamente como manda a receita e deu certo ! Parece pão sírio. A combinação do ssbor da cebolinha com o azeite ficou ótima! Maior sucesso! Receita gostosa, barata e fácil de fazer.
ResponderExcluirSem a cebolinha, pode chamar de pão ázimo ou matzo (ídiche) matzá (hebraico). De acordo com a tradição judaico-cristã, o pão ázimo foi feito pelos israelitas antes da fuga do Antigo Egito, porque não houve tempo para esperar até a massa fermentar. Minha sugestão: Para aumentar a 'produção', recorte cada círculo de pão com a ajuda de uma xícara, por exemplo, modelando nesta exta medida. Depois pode ser armazenado em potes plásticos para seervir com pastinhas, cremes, antepastos... É realmente uma receita muito fácil e econômica.
ResponderExcluirEu fiz e ficou horrível.
ResponderExcluirPra começar, não existe a parte "sem grudar nas mãos", pois grudou o tempo todo.
Depois, o pão ficou duro e intragável, e acabei jogando tudo fora.
Nessa hora, basta acrescentar um pouco (eu disse UM POUCO) de farinha. Se, pelo contrário, tivesse fixada ressecada, seria o caso de um pouquinho de água.
ExcluirEu fiz e ficou realmente delicioso!!
ResponderExcluirMas na próxima vou colocar ainda mais cebolinhas!
Se grudar na mão é só colocar um pouquinho de trigo, tem que dar o ponto na massa. Então abrir bem fininha pq fica deliciosa.
Ai que maravilhosoooo esse site é demais!
ResponderExcluirEu faço uma panquequinha parecida, uso 2 cl de farinha de arroz, 1 cl de amaranto, 1 cl de quinua, 1 ch de chia, 1 cl de gergelim, 1 cl de aveia, azeite temperos verdes a vontade e água, misturo tudo e coloco numa frigideira antiaderente, e viro igual panqueca,
ResponderExcluirOlá!!!!
ResponderExcluirEstou sofrendo daquela "fartura" de fim de mês sem nada em casa....
Fiz a receita mais ou menos como está descrita aí, mas na falta da farinha de trigo integral eu usei uma xícara de farinha branca e meia xícara de farinha de aveia!!!!
Também estava sem a cebolinha estão, misturei a farinha orégano, alecrim e pimenta calabresa - todos secos!
Gente ficou muito bom!
O último eu fritei diferente, não deixei ele fininho, fininho não e tampei a frigideira o resultado foi quaaaase um mini pão sírio!
Mas gostei bastante e já saí da frigideira com gostinho de pão dormido passado na frigideira..... Pra acompanhar foi Becel e chá de gengibre....
Adorei...ameiii...deu super certo...delicioso.
ResponderExcluirMuito bom! Fiz e deu super certo! Delícia!
ResponderExcluirQue bom que gostou... Obrigada por comentar!
Excluir