Minestrone de Legumes (vegana)

Minestrone de Legumes
Ingredientes

1 cebola média
2 cenouras médias
1 xícara de salsão picado
1/2 xícara de cebolinha-verde picada
4 folhas de acelga
2 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol
2 tabletes de caldo de legumes esfarelado
100 g de macarrão padre-nosso sem ovos
Sal e pimenta-do-reino preta a gosto

Preparo

Descasque a cebola, lave-a e pique em pedaços pequenos. Raspe a casca da cenoura, lave-a e pique-a em cubos bem pequenos. Lave o salsão, despreze as folhas e pique os talos em cubos pequenos, meça 1 xícara das de chá e reserve.

Limpe a cebolinha-verde, separe somente as folhas, lave-as e seque com toalha de papel. Pique-as finamente e meça 1/2 xícara das de chá. Lave as folhas da acelga e pique pedaços pequenos. Reserve.

Em uma tigela refratária (capacidade para 3 litros) coloque azeite de oliva e a cebola. Leve ao forno de microondas (potência alta) por 3 minutos ou até a cebola murchar. Junte o caldo de legumes esfarelado, a cenoura, o salsão, a cebolinha, a acelga e 5 xícaras de água. Misture. Volte ao forno de microondas (potência alta) por 25 minutos ou até os legumes ficarem macios. Retire do forno.

Adicione o macarrão, mexa e tampe a tigela. Leve ao forno de microondas (potência alta) por 10 minutos ou até o macarrão ficar macio. Retire do forno, acerte o sal e adicione a pimenta-do-reino. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Fonte: www.azeite.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...