Pão de Banana com Chocolate (ovo-lacto)

Pão de Banana com Chocolate
Ingredientes

100 g de margarina amolecida
1 xícara de açúcar
3 bananas nanicas maduras amassadas
2 ovos
1/2 xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
200 g de chocolate ao leite picado

Preparo

Em uma tigela, misture a margarina, o açúcar, a banana, os ovos e o leite. Junte aos poucos a farinha misturada com o bicarbonato de sódio e o fermento. Com uma colher, incorpore bem todos os ingredientes até formar uma massa mole. Em uma forma retangular, untada com margarina, alterne camadas de massa e de chocolate picado, finalizando com a camada de massa. Asse no forno preaquecido a 220º durante 40 minutos ou até dourar.

Dica - Você pode usar 150 g de chocolate meio amargo e 150 g de chocolate branco.

Rendimento: 12 porções

Fonte: M de Mulher - Foto: Ormuzd Alves

9 comentários:

  1. Esta receita de pão de banana com chocolate não se enquadra de modo nenhum na alimentação vegetariana pela sua nocividade à saúde, pois a sua preparação é por demais carregada de gorduras e hidratos de carbono, sendo uma sobrecarga para o figado com os ovos, leite e margarina tudo junto.

    É um doce 'veneno' de facto que engana os mais gulosos desinformados que queiram aumentar a taxa de colesterol e o seu peso num dia.

    Rui Palmela

    ResponderExcluir
  2. não trate o vegetarianismo como dieta pois algumas pessoas se tornam vegetarianas para evitar a matança de animais e não para emagracer!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, prezada Fernanda, entendo bem seu reparo e concordo com o que diz. Sou vegetariano há mais de 30 anos e não o faço por estética mas sim por ética e respeito a vida de todos os seres da Criação.

    Porém, o meu comentário sobre esta receita foi uma chamada de atenção porque induz muita gente em erro pensando que é uma receita 'vegetariana' quando não o é. Foi apenas isso que pretendi dizer, pois esta é uma página de receitas vegetarianas e penso que não fica bem enquadrada dentro da mesma.

    Rui Palmela

    ResponderExcluir
  4. Já agora, prezada jovem Fernanda Esposito, estive vendo seu perfil público e vejo que aprecia ler, estudar, conhecer coisas novas, aprender... e adora maquiagem, perfume, roupas e sapatos.

    Você sabe que a maior parte de produtos de cosmética são experimentados em animais de laboratório que sofrem imenso a agressão de tantos químicos no seu corpo? E já agora, quando comprar sapatos, malas ou cintos, não compre os de 'pele genuina' está bem?

    Beijo e abraço

    Rui Palmela

    ResponderExcluir
  5. Prezado (ou nem tanto) Rui, notei o modo agressivo que comentou sobre a receita que parece muito gostosa por sinal, e que eu que não tenho problemas com calorias posso saborear. Mas o que instigou a minha curiosidade para conhecê-lo melhor foi a maneira com a qual julgou a moça acima, e vi no seu perfil:
    "combatente por um Mundo sem armas, sem guerras, sem ódio".
    Irônico não acha? Talvez você como "crente" em Deus devesse observar melhor seus ensinamentos. Creio que deve haver algo como não julgar. Sinto porque vejo no prezado Sr. uma pessoa que não consegue agir de acordo com as palavras que profere.
    Elaine, adoro chocolate e banana, vou tentar fazer a receita, obrigado e não se abata com a minoria.

    ResponderExcluir
  6. Caro Ricardo Elias,

    Começo a notar, isso sim, alguma adversidade quanto à minha forma de comentar a receita pseudo 'vegetariana' dizendo o que penso sem ter colocado nenhuma 'agressividade' como vc me acusa.

    Se feri algumas susceptibilidades em quem gosta (como vc) da dita receita, não foi essa a minha intenção mas sim dizer apenas o que penso com verdade e notei que a jovem Fernanda Esposito não percebeu bem meu propósito e julgou mal (como vc julga) a minha boa intenção.

    De resto, sou mesmo um "combatente por um Mundo sem armas, sem guerras, sem ódio" e sobretudo sou crente em Deus sim, observando meus sentimentos pelos meus semelhantes e também pelos seres ditos 'irracionais'.

    Por isso eu chamei a atenção à jovem Fernanda para que não compre produtos de cosmética que ela tanto aprecia, pelo menos aqueles que são testados em animais que tanto sofrem nos laboratórios e creio que estou dando bons conselhos.

    Do mesmo modo, aconselhei a não comprar malas ou sapatos, etc. de 'pele genuina' porque ao fazê-lo estaria a cair em contradição, pois ele foi clara em dizer-me para eu não tratar o vegetarianismo como 'dieta' porque "algumas pessoas se tornam vegetarianas para evitar a matança de animais e não para emagracer!"... E eu concordei com isso dizendo que sou vegetariano há 30 anos não por questões de estética mas sobretudo por questões de ÉTICA.

    Espero que não se esteja a fazer uma "tempestade num copo de água" por causa de minha crítica construtiva que parece provocar mal estar nalgumas pessoas que não gostam da minha opinião.

    Rui Palmela

    ResponderExcluir
  7. É incrível como um "Pão de Banana com Chocolate" pode causar tanta polêmica!

    Agradeço pela participação de todos que comentaram, mas devo avisar que não aprovarei mais nenhum comentário no que se refere ao feito pelo Sr. Rui Palmela, além de excluir os que foram feitos até então.

    ResponderExcluir
  8. Caro Rui, começo a ver seu comentário com menos "agressividade" como citou. Penso que lutamos em um mesmo time mas com metas e espectativas diferentes. Esse link ajudará a esclarecer um pouco a maneira como pensamos.
    http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=294&Itemid=34

    E quando digo pensamos, incluo também a "jovem" Fernanda que é minha noiva e a qual conheço muito bem para dizer com segurança que ela gosta sim de cosméticos, bolsas e sapatos mas gosta ainda mais de nossos irmãozinhos "irracionais" e posso lhe garatir que ela busca sempre por produtos que agridam o mínimo possível nossa fauna.

    A questão que levantei foi justamente porque o SR. nem a conhece e já comentou que ela usa pele de animais e assim subestimou a capacidade intelectual de minha parceira.

    Parece um tanto quanto óbvio que se decidimos seguir o ovo-lacto-vegetarianismo ela não usaria um casaco com "pele genuina" nem mesmo a de pele sintética ela usa.

    Mas aprendi também ao decorrer dos meus poucos anos que mesmo em um grupo pequeno que busca um mesmo objetivo, individualmente podem existir metas e planos diferentes, e a melhor maneira de conviver com isso é respeitar. Por isso respeito a sua opnião em não querer experimentar a (testada por mim e aprovada) receita citada e peço apenas um pouco mais de tolerância com aqueles que ainda não tem o seu "grau de entendimento" sobre o vegetarianismo.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Ricardo,

    Parece que finalmente começamos a nos entender e nada melhor do que dialogarmos como pessoas civilizadas que afinal lutam pelo mesmo objectivo no Mundo.

    Entendo acima de tudo que “é mais forte aquilo que nos une do que aquilo que nos separa”...

    Vejo que estamos afinal na mesma sintonia de ideias e pensamentos que melhorem os nossos conhecimentos e aprimorem os comportamentos.

    Quiçá a receita polémica do “pão de banana com chocolate” serviu para conhecermos melhor nossas (ainda) faltas de compreensão e tolerância uns com os outros, não nos conhecendo e fazendo logo juizos errados de valor. Apenas reagi ao comentário de sua jovem noiva que fez uma apreciação do meu que me pareceu um pouco desafiador ou julgador de minha boa intenção.

    Por isso, ao ter certa curiosidade de saber quem era a Fernanda Esposito, fui ao seu perfil público e vi lá seus gostos pessoais me pareceram um pouco contraditórios face à questão colocada a respeito dos animais. Por isso a questionei também e veio depois o namorado em defesa de sua dama dar-me nas orelhas. Rssssss.

    Tudo bem, agora está tudo esclarecido e creio que ficamos amigos pois lutamos pelo mesmo ideal de um mundo melhor, com mais verdade e mais amor. Certo?

    Permita só um reparo, eu não disse que sua noiva usa casacos de peles, não afirmei isso. Apenas falei nos produtos de cosmética e nos sapatos, malas e cintos que aconselhei a não comprar de ‘pele genuina’.

    Creio que no final da receita polémica do “pão de banana e chocolate” (que até deve ser saborosa) ficou uma Amizade bem mais valiosa do que qualquer bom conselho ou ensinamento que se queira dar a alguém para uma dieta mais saudável. Afinal “nem só de pão (e bananas) vive o homem”....

    Um abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...