Em um documentário nos EUA, estudiosos declararam que os peixes têm por volta da mesma quantidade de terminações nervosas em suas bocas que os humanos têm em seus genitais. Assim, puxar um peixe para fora d'água com um anzol seria similar à alguém puxar um humano para fora d'água segurando suas partes privadas. Deve ser terrivelmente doloroso.
Muitos peixes, especialmente os que vivem no fundo, usam a boca para se alimentar e também como órgão sensor geral. Assim, eles possuem uma alta densidade de nervos. Todos os peixes possuem uma quantidade considerável de nervos em suas bocas, assim, ser fisgado deve causar dor considerável. A comparação com humanos sendo fisgados pelas partes genitais não está confirmada, mas a evidência científica obtida até agora implica que essa analogia não é absurda.
Deixar um peixe fora d'água também causa dor terrível e causa o sangramento das guelras em casos prolongados.
Campaign for the Abolition of Angling
(Campanha pela Abolição da Pesca)
BM Fish, London, WC1N 3XX
Tel:[UK] 0870 458 4176
www.anti-angling.com
Fonte
Esse é um dos principais motivos pelo qual não consigo comer mais peixe de nenhum tipo. Depois que comecei a criá-los e, posteriormente estudá-los, percebi o quanto a carne vem contaminada em função do estresse que estes animais passam. Certamente, eles não possuem um cérebro tão desenvolvido quanto os outros e não assimilam o que e como acontece, mas sofrem muito quando a morte ocorre, justamente porque é uma das mais lentas e dolorosas.
ResponderExcluir