'É mais difícil ser vegana do que gay', diz esposa de apresentadora americana

A apresentadora Ellen DeGeneres e a esposa, Portia de Rossi
A atriz e esposa da apresentadora americana Ellen DeGeneres, Portia de Rossi, é capa da revista VegNews deste mês. Na reportagem especial, Portia conta como é preparar pratos veganos para a esposa - Ellen é vegana há vários anos -, como é a paixão do casal pelos animais e ainda dicas dos melhores restaurantes vegetarianos nos Estados Unidos.

Na entrevista, Portia ainda declara ser muito mais difícil seguir uma dieta vegana do que ser gay. "Acredito que as pessoas demoram para aceitar isso [a dieta vegana]. As pessoas se sentem mais desconfortáveis por terem uma vegana à mesa do que uma lésbica", contou.

Portia dá um exemplo do porque ela pensa assim. "Se alguém está sentado com você comendo um bife e vendo você comer uma polenta, eles acham que você está tentando converter alguém. Pelo fato de ser gay, não acredito que as pessoas pensem assim (que você queira que os outros sejam gays)".

Para Portia, comida sempre foi um desafio. Em 2010, ela lançou uma autobiografia onde conta que sofreu com anorexia nervosa por muitos anos, porém quando se tornou vegana, sua vida mudou totalmente. "Quando eu sofria de distúrbios alimentares, minha vida era baseada em mim mesma, eu vivia em função do meu ego", explicou.

Os pensamentos mudaram depois que ela adotou o veganismo pois, como ela mesma disse na entrevista, ela passou a se importar mais com o meio ambiente, com os animais e com aqueles que viviam com ela.

Fonte - Publicado em 08.07.2011

Um comentário:

  1. É verdade, normalmente quando vou a uma festa ou na casa de parentes, o assunto sempre cai nisso, querem saber o que nós comemos. Sobre o nosso relacionamento já nem perguntam mais nada. É muito legal porque as vezes aparece uma pessoa perguntando como fazer para deixar de comer ou reduzir a carne. Neste fds fomos numa festa com fogueira, caldos veganos e bolo de fubá. Foi tão bom, muitos que estavam lá, teríam feito churrasco, se a festa fosse em suas casas. Mas daí acabaram adorando as sopas e tudo mais. Muitas vezes é falta de conhecimento, costume, preguiça.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...