Salada de Tomates Grelhados (vegana)



Ingredientes

4 fatias grossas de pão francês
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
10 tomates
2 dentes de alho
150 g de rúcula
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (sopa) de suco de limão
100 g de azeitonas verdes sem caroço
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparo

Corte em cubos as fatias de pão. Aqueça numa frigideira antiaderente 3 colheres (sopa) do azeite e frite por igual os cubos de pão. Coloque-os num prato e reserve até a hora de servir. Preaqueça a grelha elétrica ou acenda a churrasqueira.

Lave e corte ao meio os tomates. Descasque e corte em fatias os dentes de alhos. Coloque 2 fatias sobre a face cortada de cada metade de tomate. Arrume os tomates com a face voltada para cima sobre um tabuleiro e cozinhe no grill preaquecido durante 3 a 4 minutos. Vire a face para baixo e grelhe por mais 3 minutos. Se estiver grelhando na churrasqueira, arrume os tomates sobre papel-alumínio, coloque o papel sobre a grelha e deixe por 3 a 4 minutos. Vire as metades de tomate e grelhe por mais 3 minutos.

Lave a rúcula e agite para que seque. Remova os caules, corte as folhas em pedaços grandes e arrume-as numa travessa. Para preparar o vinagrete, misture bem o vinagre balsâmico, o suco de limão, sal, pimenta e 2 colheres (sopa) do azeite de oliva.

Disponha os tomates grelhados sobre as folhas de rúcula e regue com o vinagrete. Distribua as azeitonas e os cubos de pão sobre a salada. Sirva ainda morna.

Fonte

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...