Farm to Fridge - A verdade por trás da produção de carne

Farm to Fridge - A verdade por trás da produção de carne
Farm to Fridge (Da Fazenda à Geladeira) é mais um instrumento de ativismo vegano da ONG americana Mercy For Animals.

Narrado pelo ator James Cromwell, o vídeo de 12 minutos revela o que acontece nos bastidores das indústrias que exploram frangos, porcos, vacas leiteiras, peixes, além de matadouros e chocadeiras, trazendo à luz o que essas indústrias escondem do público.

As imagens foram obtidas com câmeras escondidas e mostram o sofrimento de seres que não têm nenhuma proteção da lei durante suas vidas. O objetivo do vídeo é desafiar a visão que a sociedade tem desses animais e elevar a discussão sobre a ética da origem da nossa comida, além de mostrar quem realmente paga o preço destes produtos.



Aviso: as imagens são impactantes; apesar disso, ajude a divulgar este trabalho, explicando para as pessoas do que se trata. É duro, mas pode mudar a vida de muitas pessoas e, principalmente, dos animais não humanos que virão a ser poupados.

Fonte

4 comentários:

  1. Eu vi o filme Foods.Inc e virei vegana. Depois de algum tempo, entretanto, e por problemas de saúde eu voltei a comer carne, no Brasil já tem carne orgânica e frango criado a pasto. Essas carnes de animais que sofrem eu não como não! São animais doentes, não pode fazer bem. Mas, matar para comer é um fato, desde que o homem é homem. Respeito quem faz a opçaõ vegana mas nem sempre é possivel.O problema não é deixar de comer carne, é deixar de comer carne de animais criados industrialmente, como se fossem máquinas quando não são! Animais tem alma e sentimentos, eu respeito isso e admiro quem consegue se manter vegano. Um abraço, Anamaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Depois de algum tempo, entretanto, e por problemas de saúde eu voltei a comer carne..."

      Ana Maria, "qualquer dieta mal planejada, vegetariana ou onívora, pode ser prejudicial à saúde, levando a deficiências nutricionais. As dietas vegetarianas, quando atendem às necessidades nutricionais individuais, podem promover o crescimento, desenvolvimento e manutenção adequados e podem ser adotadas em qualquer ciclo de vida." Leia mais sobre o assunto no Parecer do Conselho Regional de Nutricionistas sobre dietas vegetarianas.

      Se possível e houver interesse, assista a palestra onde Gary Yourofsky fala sobre veganismo.

      Espero de verdade que um dia você reconsidere sua decisão e volte a ser vegana. Abraço!

      Excluir
  2. Também disponível no www.pecuaria.info

    ResponderExcluir
  3. Chocada com as imagens!
    Já li coisas sobre o veganismo, nunca fui adepta a pratica..
    Porém hoje depois de ver essas imagens NÃO vejo o motivo para comer carne, como podemos amar nossos animas domésticos e comer outros animais?!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...