Alimentação saudável no trabalho

Você se alimenta corretamente durante o trabalho? Não é raro encontrar pessoas sem horários fixos para se alimentar com tranquilidade e qualidade.

Geralmente o estresse e a correria da rotina de trabalho fazem com que seja cada vez mais difícil adotar e manter hábitos alimentares saudáveis. Pensando nisso, o blog da Vitao Alimentos preparou algumas dicas:

Procure não ficar com fome e programe um momento para se alimentar a cada 3 horas: para o organismo não é interessante passar muito tempo sem ingestão de alimento, pois isto contribui para o aumento na produção de gases pelo intestino e pode ocasionar mau humor, provocado pela queda da glicose.

Agende horários para comer com calma: Comer em frente ao computador dificulta a percepção da saciedade e faz com que você coma mais sem perceber. Procure ter tempo para mastigar bem os alimentos, assim o momento da alimentação se tornará mais prazeroso.

Beba bastante líquido: Para manter a hidratação, procure ter sempre por perto algum líquido, seja na forma de água, sucos ou chás naturais. Garrafinhas térmicas são ideais, pois podem preservar a bebida quente ou fria por mais tempo.

Leve pequenos lanches saudáveis para seu trabalho: Mantenha próximo de você opções de alimentos práticos e saudáveis para “beliscar” durante o dia, veja sugestões:
- barras de cereais com sabores variados;
- biscoitos integrais doces ou salgados (evite bolachas recheadas);
- pequenas porções de sementes oleaginosas (nozes, castanha-de-caju, castanha-do-pará, amêndoas, avelãs, amendoim e pistache);
- frutas secas ou desidratadas;
- legumes em pedaços: cenouras cortadas em palito são ótimos exemplos;
- pequenos tabletes de chocolates amargos ou meio amargos;
- Se tiver geladeira no seu local de trabalho: iogurtes, frutas in natura e sanduíches naturais são boas opções. Caso não tenha geladeira, que tal adotar uma pequena bolsa térmica como lancheira?

Organize-se: a falta de planejamento das atividades diárias pode ocasionar ansiedade e, em alguns casos, a compulsão alimentar.

Para melhorar o seu desempenho no trabalho, procure associar uma alimentação equilibrada e uma boa noite de sono à prática de exercícios físicos. Lembre-se que a sua qualidade de vida também depende do seu rendimento profissional.

Fonte

Artigo relacionado: Comer bem, comendo fora

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...