Biscoito de Azeite (vegana)

Biscoito de Azeite (vegana)
Ingredientes

250 g de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
115 ml de água
25 ml de azeite de oliva
1/2 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sobremesa) de páprica
1/4 de colher (sobremesa) de pimenta-do-reino moída
1/4 de colher (sobremesa) de mix de pimentas
Azeite de oliva (para pincelar)
Sal para polvilhar por cima do biscoito (usei sal grosso moído na hora)

Preparo

Na vasilha da batedeira, junte todos os ingredientes menos o sal para polvilhar. Use o gancho para pão para sovar a massa até ela ficar homogênea. Ou sove a massa na mão. Cubra a vasilha com filme plástico e leve a geladeira por 1 hora. Preaqueça o forno a 220°C. Retire a vasilha da geladeira. Divida a massa toda em pedaços do tamanho de uma noz (aproximadamente 15 gramas cada um). Você terá em torno de 25 biscoitos. Prepare os tabuleiros com papel manteiga. Polvilhe a área de trabalho com um pouco de farinha. Faça um rolinho com cada pedacinho de massa e abra-o com um rolo, o mais fino que conseguir. Você vai fazer um biscoito do formato de uma língua, bem fininho. Ponha os biscoitos no tabuleiro, pincele cada um com bastante azeite, polvilhe com sal e leve ao forno 7 minutos, ou até as bordas começarem a ficar douradas. Guarde em pote bem fechado.


Fonte: Receita e fotos do blog Simplesmente Delícia

8 comentários:

  1. Seria legal se vocês ampliassem as informações colocando as calorias! Como eu faço dieta e quero me tornar uma vegetariana seria ideal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Angélica, realmente seria uma boa, mas como nem sempre as fontes originais das receitas informam as calorias, optamos por não informar em nenhuma delas. De qualquer forma, agradecemos sua sugestão, que ficou registrada. Abraço!

      Excluir
  2. Humm... cairia muito bem um biscoitinho desses agora... Um ótimo fds! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando vcs se referem a azeite é de oliva? ou de soja?,é que aqui no sul o pessoal tem o habito de chamar óleo de soja de azeite.

    ResponderExcluir
  4. Fiz a receita original e adorei!!! Mas tb fiz salpicado de manjericão e outro com orégano e tb ficaram uma delícia!!!! O meu favorito é salpicando orégano!!!! Hummmmmm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benilna, fico feliz que tenha gostado. Com manjericão e orégano deve ficar muito gostoso mesmo. Obrigada por comentar. Abraço!

      Excluir
  5. vou fazer amanhã para aperitivar!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...