Talvez um texto

Por Fabio Chaves

Tô aqui pensando e não sei mais o que fazer para que as pessoas se dêem conta de que comer animais é desnecessário e errado. Mais que isso, gostaria de gerar algum conteúdo que as fizessem parar na hora de comprar pedaços de animais como se fosse comida.

Tanto tempo fazendo tanta coisa diariamente e, às vezes, parece que mudou tão pouco, mesmo tendo mudado tanto de lá pra cá. Não sei mais o que fazer. Sei lá, talvez um texto.

Será que é tão difícil uma pessoa perceber que é errado? Será que depois de perceber que é errado é tão insuportável assim ficar sem comer os pobres inocentes? Não tá claro que a indústria que mata animais é uma das maiores do mundo e que é por isso que vemos tanta publicidade dizendo que "Sim, é bacana comer uma coxa de um bicho"?

Tantas instituições afirmando que a pecuária é o maior câncer ambiental do planeta e, ainda assim, vemos reuniões de ambientalistas com carne e laticínios no menu. Não dá pra entender.

Se quem lê sente que é errado, não levanta a bandeira por comodismo ou o quê? O que atrapalha? Gostaria de tirar os obstáculos do caminho e efetivamente salvar os animais. Sei lá, talvez um texto.

Faça.

Fabio Chaves é vegano, ativista e fundador do ViSta-se

Um comentário:

  1. Fabio, eu estava pensando exatamente sobre isso hj o dia todo. Sou vegetariana, mas não levanto a bandeira apesar de todos a minha volta saberem.
    Acredito que o que e complicado mesmo e a cultura em que vivemos. Onde hj em dia tds os alimentos matam e dão câncer, e mto difícil para as pessoas mudarem opiniões, hábitos e crenças tão arraigadas. To com um post quase pronto sobre esse assunto, mas depois de ver seu post, vou dar uma mudada nele.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...