Neste curta-metragem de apenas 4 minutos, produzido em 2009, o francês Cyrus Neshvad convida o espectador a acompanhar o olhar de uma vaca prestes a ser abatida para consumo humano.
O método de abate apresentado no curta é o mais “humano” possível, feito através de pistola pneumática. É o mesmo método defendido como indolor por organizações que dizem defender os animais.
Fonte: ViSta-se
Eu não aguentei ver até o final... ainda estou em transição ao vegetarianismo, mas cada dia mais eu sinto nojo de mim por compactuar com essa crueldade.
ResponderExcluirFè Carol, estou na mesma situação que você, vi o vídeo e sinto o mesmo desprezo, nojo e até repúdio em fazer (ou ter feito!) parte dessa atrocidade.
ExcluirSe esse é o metodo mais humano imagine o menos humano.Creio que o conceito de humanidade esteja distante da maioria dos humanos de nosso planeta.O processo de Rehumanização do homo-sapiens sera gradual tendo em vista todo o sistema que tenta nos manter o mais inumanhos possivel.Se para alcançar alguma felicidade financeira temos que "vencer" um semelhante considerando a ideia de que a felicidade não é um direito de todos que consideração teriamos por outras especies?
ResponderExcluirEnquanto a finalidade for o lucro de poucos a humanidade ficara em segundo plano manipulada como rebanho de abate.
Humanos despertem!
Afffff Nao sou vegetariana, mais estou fazendo dieta e tem umas receitas muito boas aqui, eu assisti este video ate o final... e confesso me deu nojo de comer carne... Um abraço! É UM OTIMO BLOG!!!
ResponderExcluir