Numéro 1765 - Um curta de Cyrus Neshvad

Neste curta-metragem de apenas 4 minutos, produzido em 2009, o francês Cyrus Neshvad convida o espectador a acompanhar o olhar de uma vaca prestes a ser abatida para consumo humano.

O método de abate apresentado no curta é o mais “humano” possível, feito através de pistola pneumática. É o mesmo método defendido como indolor por organizações que dizem defender os animais.



Fonte: ViSta-se

4 comentários:

  1. Eu não aguentei ver até o final... ainda estou em transição ao vegetarianismo, mas cada dia mais eu sinto nojo de mim por compactuar com essa crueldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fè Carol, estou na mesma situação que você, vi o vídeo e sinto o mesmo desprezo, nojo e até repúdio em fazer (ou ter feito!) parte dessa atrocidade.

      Excluir
  2. Se esse é o metodo mais humano imagine o menos humano.Creio que o conceito de humanidade esteja distante da maioria dos humanos de nosso planeta.O processo de Rehumanização do homo-sapiens sera gradual tendo em vista todo o sistema que tenta nos manter o mais inumanhos possivel.Se para alcançar alguma felicidade financeira temos que "vencer" um semelhante considerando a ideia de que a felicidade não é um direito de todos que consideração teriamos por outras especies?
    Enquanto a finalidade for o lucro de poucos a humanidade ficara em segundo plano manipulada como rebanho de abate.
    Humanos despertem!

    ResponderExcluir
  3. Afffff Nao sou vegetariana, mais estou fazendo dieta e tem umas receitas muito boas aqui, eu assisti este video ate o final... e confesso me deu nojo de comer carne... Um abraço! É UM OTIMO BLOG!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...