Paul Watson será libertado sob fiança na próxima semana

Paul Watson será libertado sob fiança na próxima semana
A Justiça alemã decidiu libertar sob fiança Paul Watson, o fundador da organização Sea Shepherd, aguardando o exame de um pedido de extradição para a Costa Rica.

Watson, de nacionalidade canadense, foi detido no domingo passado devido a mandado de detenção emitido pelas autoridades da Costa Rica por fatos que remontam a 2002, durante uma campanha da Sea Sheperd contra a pesca de tubarões, acusando-o de ter colocado em perigo uma tripulação costarriquenha.

O Tribunal de Frankfurt indicou, em comunicado, que os fatos assinalados no requerimento da Costa Rica estavam criminalizados pelo direito alemão e não tinham prescrito.

Várias diligências devem ser efetuadas pelo ministro alemão da Justiça para chegar a uma eventual extradição do ativista ecologista, explicou o porta-voz do ministério, Ingo Nhre.

O Tribunal ordenou a libertação de Paul Watson contra o pagamento de uma fiança de 250 mil euros. Entretanto, ele está proibido de abandonar o território alemão antes de uma eventual decisão de extradição, sublinhou o Tribunal.

Paul Watson estava em trânsito para França quando foi detido no aeroporto de Frankfurt (oeste da Alemanha) e pretendia voltar posteriormente ao território alemão para a realização de conferências, explicou Olav Jost, um membro local da Sea Sheperd, que acompanhou o fundador da organização durante as primeiras horas de detenção.

Criada em 1977, a Sea Shepherd é uma organização não governamental que se dedica à proteção dos oceanos, sendo conhecida internacionalmente pelas campanhas contra a caça às baleias na Antártida.

Fonte - Via: ANDA - Foto: Reprodução - 18.05.2012

Notícias relacionadas:
» Sea Shepherd: Capitão Paul Watson continua preso
» Capitão Paul Watson é preso na Alemanha, em mandado emitido pela Costa Rica

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...