Berinjela à Rolê Recheada com Tofu (vegana)

Berinjela à Rolê Recheada com Tofu (vegana)
Ingredientes

Para os rolinhos:
1 berinjela grande
1 e 1/2 xícara de tofu amassado
1/2 cebola cortada em cubinhos
4 dentes de alho amassados
Azeitonas picadas em rodelinhas a gosto
Azeite
Sal

Para o molho:
6 tomates sem pele
4 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de colorau
Folhas de manjericão a gosto
Azeite
Sal

Preparo

Rolinhos:
Corte a berinjela em lâminas no sentido do seu comprimento, com aproximadamente 1 cm de espessura. Em uma frigideira antiaderente, chapeie as lâminas de berinjela com sal até ficarem macias, reserve. Em uma panela, refogue no azeite os quatro dentes de alho e a cebola picadinha. Quando estiver dourando acrescente o tofu amassado e as azeitonas. Deixe refogar por cinco minutos, verifique o sal e reserve.

Molho:
Pique os tomates em cubos e reserve. Em uma panela, refogue no azeite o alho. Quando estiver douradinho acrescente os tomates picados e o colorau. Abaixe o fogo e deixe o molho apurar (aproximadamente de 10 a 15 minutos). Assim que o molho estiver com uma consistência boa, verifique o sal. Desligue e acrescente as folhas de manjericão, reserve. Dica: Para dar um toque especial ao molho, após desligá-lo, acrescente um fio de azeite.

Montagem:
Pegue uma fatia de berinjela, coloque o tofu refogado, enrole delicadamente até a outra extremidade. Prenda a berinjela com dois palitos de dente. Repita o processo com todas as fatias. Em um refratário untado, disponha os rolinhos de berinjela, despeje o molho e leve ao forno, em fogo alto, por aproximadamente 30 minutos.

Fonte: Receita e foto do blog Receitas do Boi

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...