O guitarrista Brian May, do Queen, foi escolhido pelo grupo de defesa dos animais PETA (Pessoas a Favor de um Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês) como a personalidade do ano, em 2012.
May trabalha com sua organização não-governamental, Save Me, para acabar com o extermínio de texugos nos campos do Reino Unido. A fundação se juntou recentemente à Peta, que tem o ideal de defender os direitos dos animais.
Os texugos estão ameaçados de extinção desde que fazendeiros ingleses receberam licença para caçá-los. A permissão foi dada para tentar reduzir a tuberculose do gado que, segundo os fazendeiros, é culpa dos texugos. May discorda: "A doença vem das vacas, não dos texugos. É uma situação muito injusta. Eles têm sido usados como bode expiatório há anos e os agricultores têm matado texugos por muitos e muitos anos", afirmou.
O título de "Personalidade do Ano" é concedido anualmente para as pessoas que mais se destacam na luta em prol dos animais. Outras celebridades que já receberam a condecoração foram o vocalista Morrissey (The Smiths) e a atriz Pamela Anderson.
Fonte - 01.01.2013
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.
Atenção!!!
Comentários com links não serão aceitos!