Em nova campanha da PETA, ONG norte-americana, o premiado ator Joaquin Phoenix reencena os últimos segundos da vida de um peixe, sufocando desesperadamente.
O ator, que já foi indicado ao Oscar três vezes, ganhou um Globo de Ouro e um Grammy, é vegano e é uma da celebridades que mais defende este estilo de vida. Em 2005, Joaquin narrou aquele que é até hoje um dos mais polêmicos documentários sobre o tratamento que damos aos outros animais, “Earthlings” (Terráqueos).
Na página especial criada pela PETA para divulgar o novo vídeo, o ator relata seu primeiro momento de compaixão pelos animais:
“Eu tinha 3 anos de idade, mas até hoje é uma memória viva. Minha família e eu estávamos em um barco, pescando. Quando um peixe foi capturado, ele se contorcia, então foi jogado contra a lateral do barco. Você não conseguiria disfarçar o que era. Isso foi o que nós fizemos ao animal para comê-lo. Ele passou de uma viva e vibrante criatura para alguém lutando por sua vida e tendo uma morte violenta. Eu reconheci isso, assim como meus irmãos.”
As cenas do vídeo em que Joaquin Phoenix demonstra o sofrimento dos peixes foram captadas por Michael Muller, um dos mais famosos fotógrafos da vida selvagem em atividade. Muller é conhecido por registrar os tubarões em seu habitat e defender seus interesses, alegando que eles não são como os monstros que o cinema apresentou à sociedade.
Assista ao vídeo | Youtube
Peixes são criaturas inteligentes e sofrem exatamente como os mamíferos e qualquer outro animal. Por favor, repense seus hábitos, dê uma chance ao veganismo. Entenda melhor no site www.sejavegano.com.br.
Fonte: ViSta-se - 15.02.2013
Maravilhoso! A gente precisava de um vídeo conciso e intenso como esse pra defender os peixes do argumento sem precedentes de que eles sofrem menos ou de que não é tão ruim assim matar um peixe!
ResponderExcluir