21 chineses já morreram infectados com a nova gripe aviária

A possibilidade de uma epidemia mundial de gripe aviária é real

21 chineses já morreram infectados com a nova gripe aviária
Mais de 100 pessoas estão contaminadas e 21 já morreram por causa de um novo vírus na China. Conhecida até agora como “Nova Gripe Aviária”, a doença ainda é um mistério para a Organização Mundial da Saúde e também para as autoridades chinesas. Centenas de milhares de galinhas e patos já foram mortos por suspeita do vírus.

Segundo especialistas, este tipo de doença é mais um grande problema da indústria pecuária, especialmente do sistema de produção chamado “intensivo” e de “confinamento”.

Neste método, muito utilizado no mundo todo – inclusive no Brasil -, os animais (principalmente aves e porcos) ficam amontoados aos milhares e o aparecimento de doenças é inevitável. A introdução de drogas na alimentação para mantê-los vivos em um ambiente tão hostil é muito perigosa. Os vírus ficam resistentes às medicações e daí surgem as epidemias aviárias e suínas.

Na China, o que preocupa o governo é que todas as pistas levam a crer que a doença já está sendo transmitida de humano a humano, já que 40% dos infectados nunca tiveram contato com aves. Este é um sinal claro de uma epidemia eminente.

Assista a uma matéria exibida na última terça-feira no Jornal Bom Dia Brasil.

Fonte: ViSta-se - 26.04.2013 - Foto: Wang Zhao/AFP

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...